Saturday 18 March 2023

Um ano sem compras: saldão de fevereiro

Coisas que eu comprei, mas podia:

Verniz e pincel, pra envernizar um cabideiro que estava esperando isso há dois anos.

Discutível: também passei no cartão do Marido, mas fiz uma compra na Amazon com algumas tranqueiras. Cestinhos organizadores, escova de cabelo, Havaianas (eu uso a dele o tempo todo), protetor solar em spray. Todas coisas que vou usar, mas que caem em uma zona nebulosa de "eu precisava, mas será que eu realmente precisava...?". Sempre negligenciei os cuidados com a minha aparência, e quando quero comprar algo que cai nessa categoria, eu fico debatendo comigo se estou me autossabotando por não comprar (continuar feia e desleixada) ou por comprar (compulsiva consumista). Pelo menos estou usando tudo e achei que tiveram efeito.

Conserto da impressora (não sei se conta, mas foi 400 reais, uma facada).


Coisas que eu comprei, mas não podia:

Uma quantidade exagerada de pins esmaltados da Shopee. Eu SEMPRE QUIS vários, mas o preço era uma fortuna, porque a maioria é de vendedores gringos e além do preço em dólar é preciso bancar o frete. Agora com o preço de um pin eu comprei uns quinze. Quatro devidamente espetados nos meus acessórios, os restantes enfeitando meu pratinho de bijuteria.


Livros na Estante Virtual: dei a louca e comprei gibis, edições do Guia dos Curiosos e do Manual da Turma da Mônica, livros que eu tinha quando era criança, amava, mas nunca completei a coleção. Vou ler e amar? Com certeza. Precisava? Absolutamente não. Mas e se eles se esgotarem???????? Dessa vez não dei conta de sossegar esse espírito. Faz muito tempo que eu queria comprar esses livrinhos mesmo. E eu posso me convencer de que foi um ótimo negócio, porque nenhum custou mais de quinze reais.


Jogos na Steam: em minha defesa, eram jogos baratos (dez reais cada) que eu joguei pirateado por anos, então foi quase uma reparação histórica (mentira, eu queria receber as conquistas na minha conta da Steam).

Fevereiro teve 28 dias e eu fiz esse estrago. E poderia ter sido PIOR: eu tava louca pra comprar um monte de caneta da Tombow no Aliexpress.


2 comments:

  1. Ahhhhh, esse post!!! Por onde começar!! Hahahaha

    Preciso dizer que me sinto melhor depois de ler que não fui a única a me descontrolar um pouco nos gastos nas últimas semanas (e gastamos com coisas muito similares). Também tenho as mesmas discussões internas de "consumismo ou autocuidado?" e sou obcecada com pins, então sempre invisto bem mais dinheiro neles do que deveria x_x No fim, meu conforto é: são coisas bonitas, quando olho pra elas me sinto feliz e são duráveis. Nem toda compra precisa ser prática, senão você cai naquela de só comprar e pagar o básico pra viver.

    Eu também amaaaaavaaaaaaa esses manuais da Turma da Mônica! Meu favorito da vida era do Cebolinha, tenho certa obsessão por piratas até hoje por causa dele hahahaha Inclusive, eu comprei ele por nostalgia no Mercado Livre de novo em 2019 :x

    Por fim: o que cê anda jogando?? Amo trocar indicação e jogo (acho que já te falei isso no Twitter, mas vale repetir) e meu cérebro tá sempre procurando estímulo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Piiuuuuu
      Mostra pro mundo seus pins??? Eu lembro mesmo que você sempre tuitava sobre vários!!!! Nossa, eu acho muito lindo, tenho uma pasta no Pinterest com vários salvos, um mais lindo que o outro. Esses da Shopee tem uma qualidade bem inferior, mas achei que valeu a pena pra matar minha vontade kkkkkk (se eu me permitir ir atrás de todos os pins que quero, vou a falência, parabéns aos artistas)

      O MANUAL DO CEBOLINHAAAAAAA!!!! Eh o único que tive na infância. O meu tá todo judiado e remendado, mas meu deus, como me marcou, aprendi tanta coisa que lembro até hoje kakakakakakkak (heróis de filmes faroeste e como tirar impressão digital usando talco e fita)!!!! Tô pensando se compro outra edição dele ou ostento o original todo fudido ao lado dos irmãozinhos. Esses livrinhos são muito legais, arrasou viu Maurício de Souza!!!

      Mulher eu gosto muito de puzzle, esses dias aí tá a jogando Bejeweled 3 hahahHHah e dorfromantik. Mas agora cai de novo na cilada chamada POKEMON GO

      Bjo bjo!

      Delete