Tuesday 28 March 2023

Almanaque da Emi #7

Ando meio ansiosa, triste, bem "não tô bem buzzlatinha" das ideias. Ninguém perguntou, mas é nesse contexto que mando esse update:

Lidos

O que parece ser 30% das obras completas de Freud (eu não aguento mais). A Superindústria do Imaginário, que nem consigo elaborar ainda o que achei, mas tem sido positivo.

Assistidos

Aulas do meu curso de desenho, yay. E a novela das sete, nos últimos dias que passei na casa da minha mãe: um excelente exemplar do gênero.

Links

Tive uma onda de nostalgia gostosa relendo o Lomogracinha. E os blogs do blogroll, que atualizei nesse mês aí.

Ouvidos

Parei de ouvir Altamira de novo, voltei pro feijão com arroz do meu iPod (Led Zeppelin e bandas adjacentes, prog rock, gringas gritando suas emoções, the ocasional sertanejo anos 90).

Jogos

Voltei a jogar Pokémon Go, baixei The Sims 4 pra jogar com os bebês de colo, o que significa que estou alternando meu tempo entre quatro passatempos virtuais (saudável, ela).

Hitou

Gente fazendo show nesse país - gente deixando de fazer show nesse país - base podre da igualmente tosca blogueira Virgínia - school shooting

Eu parei de usar o Twitter, queria deixar registrado aqui que novamente só vi melhoras (e que voltei a dar uma zanzada lá por duas vezes quando estava me sentindo bem triste e sozinha). Sdds dos amigos, ganho de vida sem saber de coisa ruim.

bj bj té mais

5 comments:

  1. Eu também deixei de usar o Twitter. Inclusive, apaguei minha conta, que tinha o cadeadinho mas nunca se sabe, e queria garantir que ninguém conseguisse fuçar.

    Ah, eu tinha parado de jogar Pokémon Go, mas recomecei há uns bons meses. Se quiser (e já me ajudar a completar a quest de dar presentes), me add: 6867 5632 6246

    No fim eu vendi meu iPod, mas não tem nada que supera a música que tu comprou ou baixou estar eternizada num dispositivo que não vai tirar a música da tua lista porque direitos autorais. Quando comecei a jogar Octopath Traveler 2 catei as músicas no Youtube Music e, duas semanas depois, as músicas sumiram.

    Boa semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. mulher, SIM!!! eu não era fã do streaming pq moro na roça e a internet nunca funcionava direito em certos pontos da rodovia, o que ia acabar com meu prazer em ouvir musica no onibus. depois eu nao tinha dinheiro pra streaming (rs) e agora só quero que o spotify vá cagar, eles que ficam upando versões estranhas das músicas que eu gosto.

      e obrigada pelos presentes no pokemon!!! :*

      Delete
  2. Que músicas mais animadinhas você recomendaria para uma pessoa que gosta de Led Zeppelin, Rolling Stones e Beatles? Quero montar uma playslist de aniversário para uma amiga, mas nossos gostos musicais são diferentes rs

    Deletei o meu twitter faz um tempo, eu me sentia muito isolada por lá.

    Não sei se a Amanda já falou com você, mas ela está planejando voltar com o 6 on 6 e eu já me convidei para participar (haha), e a gente queria te convidar também. Topa? :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. mulheeeerrr
      eu fiz muitos amigos pelo twitter, gente que tenho carinho de verdade, alguns que encontro aqui pelos blogs tbm. mas aquela rede social faz mal pra cabeca, é melhor ficar fora mesmo.

      sobre as musicas: aparentemente miley cyrus em plastic hearts fez um bom flerte com o rock, e eu particularmente tb gostei do future nostalgia da dua lipa. mas meu gosto pra musicas animadas é essencialmente musicas animadas antigas kkkkkk apele pra nostalgia e uns classicos do disco e do pop anos 80 (ou não, musica é uma coisa tao pessoal, nao sei se posso ajudar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

      e sobre o 6 on 6, EU FICO LISONJEADA, com ctz!!! <3

      Delete
  3. quer dizer que futuramente podemos ter post com desenhos made by emi? já atentah!
    nossa, essa nova att do the sims 4 me deixou doida de vontade de voltar a dissociar nele (risos), mas ainda preciso aumentar a memória do note (┬┬﹏┬┬)

    ReplyDelete