Tuesday 10 October 2023

Fala aí 3 músicas do Led Zeppelin

Esses dias fui acometida de um sentimento EXTREMAMENTE fangirl que me fez revisitar toda a discografia dessa banda e dar opinião sobre ela pras vozes da minha cabeça. A quem interessar possa, esse post é uma versão resumida e mais reader-friendly hehehehehe.
*disclaimer: tudo aqui é minha opinião pessoal e não tenho uma unidade de conhecimento técnico musical

Mas antes, três trivias básicas sobre a banda:

1: Acabou em 1980 depois que o baterista morreu (o que torna muito doido o fato dessa banda ter existido por doze anos, acabado há quarenta e três e ainda assim eu estar escrevendo isso);
2: All My Love é dedicada pro filho falecido do vocalista;
3: Guitarrista metido a bruxão viciado em ocultismo;

Três melhores solos de guitarra:

1: Dazed and Confused

2: Achilles Last Stand


3: Since I've Been Loving You



Três músicas que são minhas favoritas (hoje):

1: Achilles Last Stand Gallows Pole 


1: Dazed and Confused Ramble On


3: Since I've Been Loving You  Kashmir 

 

Três melhores aberturas de álbum:

1: The Song Remains the Same
2: Achilles Last Stand  Immigrant Song
3: Good Times Bad Times

Três melhores lentinhas:

1: Ten Years Gone
2: The Rain Song
3: Thank You

Três melhores outros instrumentos:

1: The Lemon Song (baixo)
2: You Shook Me (gaita)
3: Moby Dick (bateria)

Três momentos #justiça pra John Paul Jones:

1: Kashmir  Trampled Under Foot
2: The Lemon Song Royal Orleans
3: Dazed and Confused Fool in the Rain

Três crimes contra a moda:



 

Três Robert Plant sendo um grandessíssimo gostoso:




Três momentos da cronologia capilar da banda:

~1969

~1972

~1979

Três momentos fangirl fodder:

(bonham)

(page)

(jones)

Você diria que alguma dessas pessoas tem cara de quem encheu o rabo de drogas nos anos 70??? hehehehe. Me contem as preferências de vocês também!


Bjo bjo e até a próxima <3

4 comments:

  1. Esses tempos me bati montando uma playlist de aniversário pra uma amiga que adora Led Zeppelin. Se eu soubesse que você também gostava, tinha pedido umas dicas XD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahahha ROCK AND ROLL E IMMIGRANT SONG ALL THE WAY!!!!

      Delete
  2. kashmir é uma das minhas favoritas e também amo immigrant song. agora, preciso reclamar com você pq como assim não tem going to california e when the levee breaks nessa lista????

    ReplyDelete
    Replies
    1. *respirando aliviada pois nao fui questionada quanto a ausência de stairway to heaven*
      GABIIIIII
      when the levee breaks entrou na fila das injusticadas kkkkkk poderia rasgar seda pra VARIAS outras mas fiquei sem categorias pra inventar e não queria passar muito display de fangirl em extase HAHAHAHAHHA
      Going to California não é uma favorita (em geral eu não gosto muito das lentinhas), mas foi uma das três primeiras músicas deles que conheci - suficiente pra causar boa impressão hahaha
      Faça um top 3 também, eu preciso!!! :***

      Delete