Thursday 26 October 2023

Almanaque da Emi #11

Eu não postei muito nesse blog nesse mês, mas me senti mais próxima deste espacinho e tentei me inspirar pra produzir qualquer coisa artística que entregasse um resultado interessante, o que me deixou feliz (até fiz uma live, vide post passado. #blogueiring).

Lidos

Ao contrário do mês passado, meu compromisso com o Clube da Leitura de Freud desse mês tá medíocre e eu mal comecei o texto. Li coisas pro trabalho, e comecei a reler O Senhor das Moscas pela quarta vez - livro que juro que vou terminar porque é um clássico, etc etc, e sempre parava no primeiro capítulo. Por enquanto to na metade, mas não to empolgada não.

Assistidos:

Em algum ponto entre o último almanaque e esse eu terminei a série do Chitãozinho e Xororó da Globoplay e estou pronta pra proclamar meu amor aos quatro cantos por essa série!!!!!!!! É muito suco de Brasil, é muito emocionante, é muito cultura caipira. Nasci e cresci aqui pras bandas de alguma das três cidades do Chitãozinho e Xororó e ver isso na tela grande da TV foi mágico. Também terminei a série de One Piece e amei, que seriezinha gostosa, eu achei tão empolgante o peso que ela coloca nas amizades. Por fim, vi Mamma Mia 2 e achei bem sem carisma - podia ter entregado tanto os romances da Donna com os caras, mas os três não cativaram nada. (Disclaimer: proibido falar mal do primeiro filme nesse blog, sujeito a paulada)

Links:

Vamos lá, porque eu tenho muitas abas abertas que quero salvar em algum lugar: a ani falando sobre controle de diabetes gestacional com alimentação (não to grávida nem tenho diabetes) - o blog a modista do desterro - receita de macarrão com ricota e limão que parece ótima - receita de panqueca americana do panelinha - essa música doida que ouvi um dia no rádio - notícia que o fê lemos (baterista do capital inicial) escreveu um livro sobre a cena roqueira de brasilia nos anos 80 (que vc nao acha mais em lugar nenhum) - o canal da lifeofRiza

Ouvidos:

Meu últimos 3 meses do lastfm agora está assim:

Musicalmente esse foi um mês muito interessante caótico no qual esse post foi produzido como resultado. As estatísticas dos últimos trinta dias acusam nada menos que duzentos e quarenta scrobbles só de Led Zeppelin, uma tentativa desesperada minha de PARAR de ouvir Olivia Rodrigo e Taylor Swift e consequentemente sofrer por todas as identificações que eu estabelecia com as letras. Levei o assunto pra terapia e enquanto tento converter minha psicóloga pra seita dos swifties (e evito chafurdar em letras honestas demais ou ser hipnotizada por solos de guitarra), tenho me obrigado a ouvir outras músicas e redescoberto muita coisa gostosa demais (Raul Seixas, minhas favoritas do The Killers que eu não ouvia há eras, Leoni). Também tive um momento ouvindo My Love Mine All Mine no repeat, a mulher acertou de novo. Sei lá, música é bom demais. Como tem gente que fala que não gosta????

Jogos:

Verdade, passei alguns dias ali pelo feriado do dia 12 jogando muito mais The Sims do que deveria e tentando escrever uma história baseada nos screenshots que tirei. Também está tendo evento no Subeta, e gastei umas boas outras horas ali. 

Hitou:

Guerra Israel/Palestina - Show do the Weeknd - 1989 Taylor's Version


É isso, gente, bjo bjo e até mais!

1 comment:

  1. Eu ouvi falar do Senhor das Moscas e me deu vontade de ver o filme ou de ler o livro. Deve ser interessantíssimo e meio Battle Royale :P

    ReplyDelete