Friday 6 October 2023

6 on 6: lembranças

 Oi oi, gente!!

Hoje é dia 6 e tenho mais uma coleçãozinha de fotos pra compartilhar, dessa vez com o tema lembranças, que foi proposto pela Vanessa :)

Primeiro, essas florzinhas. Acredito que essa árvore seja comum no Brasil todo, e a presença delas nesse meio-pro-final do ano de alguma forma sempre me traz uma sensação nostálgica e boa, que desconfio que esteja ligada com a época que eu estudava.

A escolha desse tema me obrigou a revirar várias caixas que eu tenho ainda hoje cheias de pequenas recordações do passado. Dentre as coisas que eu achei, isso aqui foi o auge: UMA PULSEIRA DE CLIPE DE PLÁSTICO, DIRETO DOS ANOS 90-2000. Não sei o que dizer, só sentir

E uma foto da minha agenda de 2006, a mais gordinha e bonitinha, recheada com papéis e lembranças do auge da minha adolescência 

Outra coisa do meu museu pessoal: alguns cartões telefônicos da coleção que eu mantive. O que é cartão telefônico, Senhor? Tinha até esquecido da existência desse artefato, mas muitos eram bem bonitos!

Eu gosto muito dessa foto. Obviamente não tirei ela nesse mês, mas fui atacada por uma nostalgia de viagens e quis rever o rolê que eu dei em Veneza. Eu sempre quis conhecer Veneza e depois que conheci, acho que queria poder voltar. É um lugar tão diferente que chega a ser meio mágico, ainda que seja basicamente um mar de turista.

Pra terminar: esses dias estava falando com a Yuu sobre Sakura Cardcaptor e ela falou que também teve essa revista que vinha com as Cartas Clow. Só tive uma edição e guardei as cartas até hoje (acho que isso diz muito sobre mim) porque na época elas significavam algo tão mágico e especial, ainda que sejam só papel. No segundo plano, mais algumas bugigangas da minha caixa de memórias hahahahah

Down the memory lane: Amanda (Cardamomo) - Arantxa (Arantchans) - Liz (Liz Sales) - Nat (Nasetet) - Vanessa (Tristezinhas Cotidianas)

bjo bjo e até!!!

 

bj bj até mais!! <3

9 comments:

  1. eu amo que cada post me desbloqueia uma lembrança diferente!! eu me lembro dessa mesma revista aí de sakura card captor, que eu simplesmente dei um golpe em mim mesma e arrombei meu cofrinho, peguei várias moedas, aí joguei no chão na rua e falei MEU DEUS OLHA COMO ACHEI VÁRIAS MOEDAS!!! DÁ PRA COMPRAR UMA REVISTA!!!! kkkk. céus. comprei, mas levei bronca, e não sei onde elas estão mais — mas esses dias mesmo eu estava procurando o baralho inteiro pra comprar na internet. elas são belíssimas!
    eu nunca fiz essa pulseira de clipes, mas confesso que fiquei com vontade, haha. e amei o chão cheio de flores <3 é realmente muito brasilcore!!! beijocas, emi!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahahaha MAS OLHA VC QUE GOLPISTA ESPERTA. poxa, mas era algo tao legal. como que a gente se sentia meio garota mágica só de ter uma revistinha dessa por perto!! :***

      Delete
  2. esse post me levou diretamente pros anos 90 / início dos anos 2000 e eu não estou reclamando hahahaha

    queria especialmente falar da foto que você tirou em Veneza porque tenho uma crença pessoal de que as coisas e os lugares são mais especiais quando a gente olha pra eles pela ótica dos outros. tudo isso pra dizer que: você pode ter encontrado um mar de turistas, mas você poderia me dizer que sua foi tirada há 50 anos ou ontem e eu acreditaria. você conseguiu suspender Veneza um pouquinho no tempo e isso é muito massa <3

    ah, e também tive esse cartão telefônico da mônica e minha mãe sofria sempre que ele acabava porque eu não aceitava outro. acho que, pra ela, foi bom isso ter caído em desuso :v

    beijos!

    ps.: um comentário que talvez nem faça sentido, mas na minha cabeça esse post tem uma paleta de cores e ela é muito satisfatória pra mim hahahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahaha piiiiiuu!!! obrigada! <3 veneza é uma cidade muito doida. realmente parece um cortição, mas é um cortição INTERESSANTE. tanta coisa acontecendo, tanta gente junta, o transito de barcos e pedestres, uma cidade cruzada pela água. fico pensando no tanto de lugar especial no mundo que existe e eu nao conheco (e provavelmente tb nao irei) hehehehe

      eu so tenho esse cartao da monica!!!! HAHAHAHAHAHAH poxa, eles deviam realmente ter selecionado só as estampas mais legais (tipo essa) e deixado as feias (propaganda da telepar) de fora. ajudaria vc e sua mae heheeh
      bjo bjo!!

      Delete
  3. Recordar é viver! Velhos e incríveis tempos esses anos 80s e 90s, heim?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi, JJ,, obrigada pela sua visita e comentario!! ^^

      Delete
  4. nao acredito que voce nao tem as suas!!! hhahahaha nem todas as minhas sao tao anotadas assim, mas eu gosto muito de ter e rever como eu registrava certas coisas ehheheh (as dessa época sao o auge da adolescencia bobinha)
    sobre veneza: os barcos sao muito caros mesmo kkkkkkkkkkkk e eu ainda por cima sou pao dura. andei por lá pq tinha muita coisa bonita e de graça hahaha
    :* :*

    ReplyDelete
  5. Primeiro: eu SEMPRE quis ter Cartas Clow, eu AINDA quero ter Cartas Clow <3 Essa pulseirinha de clipes me lembrou da minha maçãzinha que vinha com clipes aiai

    ReplyDelete
    Replies
    1. o que eu pagaria ate hoje pra ter??? o baculo da sakura <3 E SIM, A MACAZINHA!!!! tinha esquecido dessa preciosidade de papelaria!!!

      Delete