Monday 24 July 2023

Coisas que andei pintando

Nos últimos tempos o espírito da arte baixou aqui e fiz alguns exercícios de aquarela que me deixaram mais ou menos feliz. Seguem comentários do que aprendi fazendo cada um:

Esse foi correspondente ao projeto de Rosto do Clube da Aquarela. 
1: essa cor de pele aí que eu misturei ficou Ó UMA BOSTA. A menina ficou um marrom cinzento
2: sigo com dificuldade de controlar o pincel e misturar a cor na consistência necessária
3: adicionar contraste realmente melhorou o desenho em mil por cento
4: prestar atenção nas sombras
5: usar o pincel deitado pra fazer mecha de cabelo
6: plenamente possível copiar referência da tela do iPad como mesa de luz
7: usar pincel fininho pra fazer a sobrancelha
Esse aqui foi da primeira aula que assisti em tempo real do curso de aquarela da Renata Botelho (porque eu ainda estou devendo vários exercícios):
1: viridian e alizarin crimson fazem cinza, mas eh um cinza que parece que separa as cores
2: adicione contraste, o contraste salva tudo
3: usar o pincel semi-seco pra fazer textura (mas tem que ser quase seco mesmo)
4: adicionar respingos como textura
E esse é um vidro de perfume me baseando no que aprendi vendo as aulas do projeto de vidros do Clube da Aquarela:
1: achei que a parte da folha ficou uma merda, mas a escolha da cor até que foi boa 
2: talvez eu devesse tentar um papel melhor pra sair metendo várias camadas
3: novamente meu controle do pincel mostrando que eh ruim
4: usar molhado sobre molhado pra definir mais ou menos a transição de degradês antes de pintar detalhes mais escuros
5: novamente a importância de prestar atenção numa referência e copiar as sombras 

5 comments:

  1. emi do céu, vontade desbloqueada com sucesso. só que aqui com a tinta guache da filha mesmo. tô me segurando pra não ir ali inventar coisa viu HAHAHAHA

    ReplyDelete
  2. Guriaaaaaa!! Que desenhos lindos!!
    O retrato tem um estilo muito original e o jeito como a tinta "blendeou" deu um toque a mais. A cor mais escura no pescoço deu o contraste ideal para o rosto sobressair e iluminar.
    A portinha em tons de cinza parece um desenho fácil de fazer, mas como tem muitas formas geométricas acaba sendo complicado, mas tá de parabéns pelo resultado feito em tempo real com a aula!
    E o frasco de perfume tem o contraste de cores, o brilho das folhas douradas e a profudidade do fundo do frasco.
    Se eu conseguisse fazer metade dessas técnicas nos meus desenhos eu já seria uma pessoa mais feliz :D Parabéns!!

    ReplyDelete
  3. lindas aquarelas!!! acho que minha favorita foi do perfume. esse verde é muito perfume e fiquei imaginando ser uma fragância bem chique e requintada, ao meso tempo que me lembrou uma maçã.

    ReplyDelete
  4. Eu amei, achei lindas demais!
    Admiro demais quem sabe desenhar/pintar ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ReplyDelete
  5. Que desenhos lindos, sério! Não há nada que você possa dizer para nos convencer o contrário, tipo, olha isso??!! É uma arte tão prazerosa mexer com os pincéis, não é?! Já tive essa experiência uma vez e foi tão relaxante. Na pandemia, aderi aos giz de cera aquarela, também queria fazer algo legal, mas sou péssima desenhando. Ainda assim, tive a sensação relaxante como da vez em que usei os pincéis, fiquei rabiscando aqui e acolá no papel. Promete trazer mais da sua arte aqui? hehe https://raelogia.blogspot.com/

    ReplyDelete