Sunday 6 August 2023

6 on 6: receitas

Oi oi, pessoas

Cá estamos nós em mais um projeto 6 on 6, no qual já vou avisar que falhei em me adequar ao tema HAHAHAHHAAHA. A Nat deu a pauta receitas para esse mês e... Cês vão julgar por vocês mesmos. Ainda bem que esse projeto não é redação de vestibular.

Eu sou um fracasso na cozinha e só sei não morrer de fome. Deste modo, não tinha receitas chiques no meu arsenal, e minhas ideias (tirar foto do caderno de receitas da minha mãe hahaha) passaram batido até chegar o dia de postar. Então minha seleção é um misto de comida alheia e ingredientes avulsos. DSCLP.

Esse post quase se chamou "o book que fiz do limão siciliano". Nunca tinha experimentado o tal do limão siciliano até descobrir que o sítio do sogro tem um pé. Achei lindíssimo, mas como o limão taiti tem uma relação suco/casca muito melhor, infelizmente não me convenceu muito. Este foi sacrificado pra incrementar o almoço (arroz requentado com a variedade da geladeira)

Panquecas CHIQUES. Deliciosas. Em porção imensa. Ir pros Estados Unidos me trouxe a experiência de comer panquecas americanas e achei 10/10. Fiz em casa? Não, primeiro porque aqui não tem farinha de trigo (vai vendo). 
Leve sua abóbora pra casa (mais uma do sítio do sogro)

Receita chique dos outros: o tal do arroz não sei que lá do Coco Bambu. Gostoso, cheio de catupiry, não repetiria (muito menos pagaria eu mesma). PS: eu odeio presunto na comida, fora com esse presunto daí

Ta aí uma RECEITA!!!!! Uma das minhas comfort foods recentes, pão torrado com geleia e manteiga de amendoim. Meio esquisito no começo, mas gostoso depois.


Por fim (e eu não sei por que tirei essa foto, mas achei oportuna): foto do menu daqui de casa. Do meu, pelo menos. Marido e eu coincidimos em pouquíssimos gostos alimentares e o meu consiste em derivados de leite, vegetais e carboidrato (e o ocasional latão de energético). Nesses trinta dias inclusive aprendi a fazer molho de iogurte pra salada. Temos menção a duas comidas que eu preparei nesse post?? Será que dá pra ser aprovada? eheheh
 

 

Segue em: Amanda (Cardamomo) - Arantxa (Arantchans) - Liz (Liz Sales) - Nat (Nasetet) - Vanessa (Tristezinhas Cotidianas)

 
bj bj até mais!! <3

4 comments:

  1. Emi, jamais julgarei pois sou igual hahaha Até sei fazer algumas coisas, mas não tenho paciência. Quem geralmente inventa algo é meu marido rsrs achei lindas as panquecas!
    https://notaspraterapia.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. viva os maridos cozinheiros e as receitas rapidas pra sobreviver!!!!

      Delete
  2. Não te julgo pela dificuldade de executar o tema, pois me identifiquei completamente na parte de ser um desastre na cozinha e apenas saber não morrer de fome. Adorei as fotos, viu? A do sítio me transmitiu tanta paz.
    Já estou ansioso pra ver qual será o tema do próximo mês KKKKKKK


    cantinho do june 🪴

    ReplyDelete
  3. Sou #teamlimãotaiti! Acho o limão siciliano fraquinho demais. Tenho MUITA vontade de experimentar panquecas estilo americano *__*

    ReplyDelete