Thursday 16 February 2023

Almanaque da Emi #6

 Lidos

Li LIVROS, um feito chocante que fazia um bom tempo que não acontecia - e listei todos nesse post. Comecei a ler também a autobiografia do Phil Collins, mas não continuei; e li Torto Arado depois de ver não sei onde que ia virar uma adaptação da HBO. Não achei o maior e melhor livro já escrito, mas achei uma ficção muito envolvente - histórias de sítio e sertão sempre tocam numa nota familiar pra uma pessoa que cresceu na roça. Na mesma onda, li Tudo É Rio - indicação feliz da minha psicóloga - e agora estou de novo tentando ler livro intelectual falando de mídia e capitalismo (A Superindústria do Imaginário, livro pro qual estou cheia de expectativa).

Assistidos

Não sei se assisti mais alguma coisa desde o último almanaque, mas a pira de janeiro foi The White Lotus, cujas temporadas eu praticamente engoli. Fiquei meio decepcionada no final da segunda temporada, o que não diminui em nada o brilho dessa série. Tem morte, tem humor, tem problemas banais gente bonita, cenários maravilhosos. Também reassentei Turma da Mônica - A Série com Mamai e Marido, e olha, é PERFEITA. Uma adaptação incrível, que inventa coisa na medida certa, pra todas as idades, e que trata com a maior naturalidade possível os draminhas da pré-adolescência. Amei, amei demais.

Links

Por enquanto, o site do SESC Digital (pretendo assistir coisas, vamos ver quando). A BibliON, de SP, divulgada pelo amigo Dantonico do Twitter. Esse blog (cheio de anúncios) com rips dos gibis Disney Especial (quem lembra?)

Ouvidos

Comecei a ouvir o podcast novo do Chico Felico só pra poder falar mal do sotaque paulistano da moça em questão e acabei totalmente envolvida. Antes fosse uma coisa boa: o que me pegou foi realmente o choque de saber que essa galera caiu numa lorota dessa. Chico Delito é um excelente narrador, mas essa história… que saco. O fato de eu estar acompanhando todos os episódios até agora é um crédito ao trabalho dele, pq assim como uma galera, nem com as vítimas eu consigo empatizar direito. Também retornei com meu podcastzinho de alemão, o Deutsch: Warum Nicht?, mas parei pra fazer os exercícios e me perdi, só avancei dois episódios. Por fim, inventei de retomar Altamira, do Projeto Humanos, e quero aqui manifestar minha humilde opinião: muito chatas as intervenções do Rubens na narração.

Jogos

Love Nikki tem sido minha única companhia - abandonei o Merge Mansion, abandonei o Candy Crush pirata que eu tava jogando, comecei um save de apocalipse zumbi no The Sims e entrei três vezes nele. Mesmo assim (gosto muito de Love Nikki pq não é um jogo no qual eu posso avançar vendo anúncios, o que faz com que eu tenha uma quantidade bem limitada de ações a fazer por dia), minha produtividade continua um lixo. Essa semana voltei a jogar Stardew Valley por influência da Yuu, relembrei da minha antiga conta da Steam e redescobri Dorfromantik, quebra-cabeça de construir cidadezinha que é viciante - e até mesmo fui fazer live na Twitch (!!!)

Hitou

Glória Maria deixando este plano astral :( - um monte de show de cantor famoso que eu não vou - Grammy - Rihanna grávida de novo - Shakira capitalizando em cima de ex retardado - toda uma polêmica envolvendo a Karen Bachini

Beijos e abraços!! ❤️❤️

 

1 comment:

  1. Oii! Conheci seu blog pelo Blogueiros Raiz, e tô em choque que você joga Love Nikki!!! Eu AMOO esse jogo, apesar que ultimamente faço só as tasks porque estou enjoando.

    Esse tipo de postagem é muito legal, foi mto bom conhecer um pouquinho mais sobre você~~

    ReplyDelete