Thursday 22 August 2024

Como assim é 22 de agosto??????

Como assim? Parece que foi ONTEM que eu cheguei falando que estava com saudade do BEDA e uma parte de mim queria meter o louco e produzir posts como se ainda fosse 2016, e já estamos na segunda metade do mês. Seria esse o primeiro mês de agosto a passar rápido na historia? (Ainda faltam 9 dias, não vamos criar falsas expectativas)

Não tenho conteúdo suficiente pra mais um post de almanaque, porque não li e não vi nada nesses últimos tempos. Meu parceirinho de filmes perdeu o ritmo pra isso e eu ando meio submersa em textos acadêmicos. Tenho a dizer que voltei a jogar FREECELL e andei gastando dinheiro com bugigangas diversas - uma brusinha do Tom Petty and the Heartbreakers, tupperwares, mais cremes Granado, colcha de cama, adesivos importados, macacõezinhos de bebê. Minha pele está descascando e CINZA, cortesia do clima atual (faz TODO sentido comprar mais um creme da Granado nesse contexto, meu calcanhar está numa situação de miséria). Acompanhei as olimpíadas como deu: vamo Brasil, pau no cu da França. Não sei nada do que está acontecendo nos EUA e nem quero saber. Morreu o inesquecível (ma oeeeee o Homem do Baú). Queria: o fim do Twitter; ganhei: o fechamento da empresa Twitter X Brasil. Fernando Taxad botou mais taxas em comprinhas internacionais e agora uma caneta tinteiro que custava 27 reais sai beirando os 80...................................................................this is why we can't have nice things.

Andei conhecendo muitos blogs legais ultimamente, com essa vibe descompromissada fugindo do formato "pRoDuZir CoNtEuDo"e fiquei feliz com isso. Ganhei um All Star amarelo de cano alto da minha mãe, o que me deixou tão feliz que eu ainda nem pus ele no pé por estar com dó. Queria ter tirado fotos dele, assim como de muitas outras coisas, mas não tirei fotos de nada - estou aborrecida com a minha falta de produtividade artística, o que foi que aconteceu com aquela pessoa toda empolgada fazendo aulas? E todas as minhas câmeras e tripés? Me dei conta que nesse ano acho que só fiz UMA atividade relacionada a aquarela. No ano passado eu estava fazendo aulas de desenho e pintura e foi maravilhoso, inclusive comprei um monte de material, e nesse ano nada aconteceu feijoada. Primeiro porque não retomei as aulas, ai descobri que estava grávida (em abril) e estou há todo esse tempo processando a notícia, hahahahah (no momento tem um bebê de 30cm dentro do meu CÉREBRO e eu já vi duas propagandas no YouTube até o fim só porque elas incluíam crianças. Fora isso, eu devo ser a grávida mais abençoada da década pois não tive enjoo, mal-estar, sono eterno, nem um parente insuportável falando merda até agora).

Queria falar mal do meu curso de Artes Visuais EAD. Gente, que treco ruim...................... estou fazendo pois me deram uma bolsa integral (até quando? honestamente eu não sei), mas estaria muito triste se eu tivesse que pagar mais de cem reais por mês por um negócio que a cada bimestre me oferece apostilas sem revisão e uma dúzia de questões objetivas que ocasionalmente são tão mal elaboradas que chegam a ser incompreensíveis, mas a avaliação consiste basicamente em adivinhar quais são as alternativas certas. 

gente.............. eu juro.............. por DEUS...............

No fim das contas eu devia estar usando o meu tempo livre pra estudar programação, e aí gerar minha própria plataforma de apostas e ficar rica logo.
Fico por aqui à guisa de update da minha vida 😅 até a próxima!

15 comments:

  1. Programação? Menina, faz propaganda duvidosa de jogo de aposta, é suuuuuucessooooooooo AHUAHAU. Freecell ? Gente, BeuDeus, gente... quanto tempo que eu não lia/ouvia esse nome?
    Rapaiz, artes visuais é o curso que pretendo iniciar ano que vem, então lidar com gente jovem será o de menos no curso (sério, não sei lidar com gente jovem, nem quando eu era uma).
    Dessa nova fase de taxação de quinquilharia comprada online não tive o azar, mas uma encomenda minha voltou pois o governo achou que deveria (era um vestido).
    Eu ainda estou presa na sua frase sobre o Freecell, esses dias estava pensando se não exista uma simulação do MSN, tal qual a do orkut que achei uns anos atrás. Eu acompanhei pouco as olimpiadas também e sei como é ter dó de usar as coisas, é muito alma de jovem com alma de velho, que vem do interior, alma de roupa de domingo xD. Eu admiro quem tem paz de espirito para ter twitter, de vdd.

    :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. SIMMMM, eu devia estar fazendo propaganda do tigrinho que é muito mais fácil e pelo jeito da dinheiro igual kkkjkk
      Mulher!!! Eu queria muito ter feito artes visuais presencial, mas o EAD eh o que está tendo. Mas é estranho fazer faculdade depois de ~velha (apesar que vejo uma galera fazendo e se enturmando bem com a moçada, acho que nem todos são bobos sem noção hahahahahaha). Eu adorei a definição alma de roupa de domingo, explica exatamente o sentimento Kkkkk
      :***

      Delete
  2. Eu honestamente estou com um medo de comprar papelaria internacional porque Taxad vai me fazer gastar 70 pila em uma cartela de adesivos de gato. Não dá nem pra SAIR do Brasil e comprar in loco porque parece que abortaram o plano do aeroporto "lotado que nem rodoviária" aaaaaaaahahahaha (rindo com todo o respeito)
    Eu ainda tenho Twitter/X, mas apaguei minha conta antiga porque, né, aquela coisa, a gente não precisa de muito pra perder amigo então, né... criei uma só pra acompanhar a Crimes Reais. E espero um dia encontrar uma versão sobrenatural dessa conta.
    Artes visuais não dá pra agregar com design e criar artigos de papelaria? *-* Eu estou cogitando me aventurar na papelaria quando me aposentar e criar artigos parecidos com os que têm no Japão e na Coreia.
    "Nada acontece feijoada" - CLÁÁÁÁSSICO!

    ReplyDelete
    Replies
    1. EU SO QUERIA UM CADERNINHO COM LINDAS FOLHAS FINAS JAPONESAS, SABE????? Mulher meu sonho era fazer meus próprios adesivos e estampas, mas não tenho tanto talento assim e preciso comer muito feijão com arroz pra fazer algo bonito - e como você pode ver, a faculdade não está me ajudando ajahhahahahah. Quem sabe um dia.......
      :***

      Delete
  3. Parabéns pela gravidez!

    Não sei muito sobre essa situação das taxas, mas item de papelaria já costuma ser tão carinho, ter taxas adicionadas em cima do preço deve ser péssimo mesmo.

    Te desejo sorte nesse slump de produtividade artística, ao menos o material e equipamento já estão aí quando a empolgação de criar bater de novo, né? Essas coisas às vezes são muito de fases e ciclos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadaaa! ❤️❤️
      Aqui no Brasil a gente não tem tenta variedade de coisas, é triste ter que pagar mais caro ainda. Mas acho que no fundo eu nem preciso comprar nada, devia era tomar vergonha na cara de usar o que eu já tenho e tá aqui esperando hahahahah
      :**

      Delete
  4. Post bem divertido que você contou seu dia a dia. Agosto está passando rápido mesmo, daqui a pouco é setembro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ReplyDelete
  5. Ah pois é! O tempo está a passar a voar! Também acho assustador que já vamos entrar em Setembro e parece que ainda não fiz nada do que estava planeado em janeiro!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. PRA ONDE FOI ESSE TEMPO? e pensar que pra mim setembro já é natal. Vamos piscar e estar no Natal 🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️

      Delete
  6. Oii Emi.. Pois é, amanhã já vai ser o penultimo dia do mês e eu ainda tô tentando processar a informação de que daqui a pouco já é natal de novo, ahahahaha

    Parabéns pelo baby ♥ Muita saúde pra vcs !!

    ai, eu to na mesma "estou aborrecida com a minha falta de produtividade artística", pq queria fotografar/gravar mais, mas sempre me saboto... É, complicado. kkk

    Desejo que setembro seja um mês de boas noticias por ai!

    bjoooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!! ❤️
      Tomara que setembro seja um mês pleno de criatividade para nós hahahahahaha. Vai entender: eu genuinamente gosto de criar coisas, mas não crio mesmo assim.................... Socorro
      :***!!

      Delete
  7. Só pela figura já reconheci a instituição. É a mesma que a minha! kkkkk Todo mês uma morte horrível diferente pois a revisão é algo que nem existe.
    Programação é tão difícil, SEM OR. Comecei a fazer 2 mil cursos e abandonei metade deles. kkk Porém, sigo tentando. Uma hora tem que absorver alguma coisa além de 'alert' rsrs Boa sorte com os estudos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. GRITO, não creio KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e o MEC aprovando os cursos tudo........ Será que ninguém lê essas coisas?
      Boa sorte com os estudos também!!!! É como aprender outra língua, mas uma que te obriga a pensar diferente. Eu peno muito também, mas uma hora acho que a teimosia vence hahahaha
      :***

      Delete
  8. eu fiquei mais chocada com esse círculo cromático do que com o fato de que agosto passou tão rápido e tão eficaz que até matou o twitter junto

    ReplyDelete
    Replies
    1. Toda vez que eu começo a pensar que esta imagem está num material supostamente PAGO isso aluga um triplex na minha cabeça. Simplesmente AZUL....................

      Delete