Tuesday 8 October 2024

Ainda aqui, ainda grávida

Alô,

Se o tempo estava passando rápido quando escrevi o último post, nem creio eu que já estamos beirando dia dez de outubro. Comecei vários posts mas não consegui escrever nada, acho que minha cabeça está um pouco perdida em vários lugares ao mesmo tempo (muito no trabalho, sobre o qual não irei escrever, e um pouco no bebê, sobre o qual não sei muito bem como escrever).

Tenho tentado equilibrar minhas incumbências profissionais (que exigem que eu fique lendo uma caralhada de coisas toda semana) com as incumbências da maternidade - que ainda nem são muitas, ja que o bebê segue muito bem, obrigado, protegidinho. Tenho que me lembrar de comprar lençóis, lavar roupinhas, decidir se me empolguei comprando roupinhas demais ou se ainda realmente me falta alguma coisa, me informar sobre os diferentes modelos de carrinho existentes, descobrir o que diabo preciso levar pro hospital (já que nem um PUTO cristão se dignou a me oferecer uma lista, e toda vez que procuro no Google descubro coisas diferentes), planejar um chá de fralda sozinha (porque sou pão dura e fresca demais pra contratar alguém pra fazer isso por mim), ponderar se realmente eu deveria comprar uma lixeira antiodor, uma almofada de amamentação, um sling, uma banheira, ou se tudo isso não passa de marmotagem do capitalismo. A internet está TRANSBORDANDO de conteúdo sobre maternidade para mães de primeira viagem, como eu, mas eu tenho pavor de tudo: na primeira oportunidade vão achar algum medo irremediável meu e tentar me vender um curso, provavelmente elaborado por uma leiga com autoestima demais que só tem em sua defesa uma experiência pessoal pouco maior que a minha, mas que não tem a menor ideia de como eu sou e como é meu bebê. Não, obrigada.

Tenho pouquíssimas fotos grávida e também preciso arrumar algum tempo pra tirá-las. Não ajuda o fato de que eu não me sinto muito confortável tirando fotos do meu corpo. A quem interessar possa, a data provável do parto é 16/12.

Eu entendo as pessoas que me dizem que eu deveria parar de trabalhar agora e focar um pouco na gravidez, mas a) estou 100% benzona de saúde e b) eu já vou ter de parar de trabalhar depois do parto, e sei que vou sentir falta do trabalho, então estou aproveitando o quanto posso. Mas confesso que está difícil organizar todas as ideias que eu preciso na cabeça e a sensação constante é que estou deixando algo pra trás. 

Até andei fazendo algumas coisas legais e criativas por aí, mas no momento escrever sobre elas é pedir um pouco demais da minha capacidade de pensamento. Pra não dizer que não mostrei nada, apreciem o novo layout heheheheheh.

Beijos e até a próxima!!

2 comments:

  1. OI emiiii!
    Maternidade de primeira viagem é um negócio muito doido! A gente sempre acha que ora temos coisas demais e ora tá faltando alguma coisa, hahah
    Mas o importante é que você e seu baby estão bem !

    ReplyDelete
  2. Nossa Emi, que coisa mais fofa que ficou o blog, adorei! Olha, eu não sei nada de maternidade, mas sucesso nessa sua jornada. Eu não sabia que ja tava tão perto assim do parto, menina! Nem cheguei a dar parabens aqui, na época que você anunciou e a criança ja vai quase fazer um ano kkkk. Espero que ocorra tudo bem nesses ultimos meses!

    ReplyDelete