Wednesday 17 July 2024

Almanaque da Emi #14


Bom, depois da grande notícia dada nesse blog, voltamos com a programação normal de aleatoriedades (obrigada pelas felicitações, amigos!!! ❤️)

Lidos:

Nunca mais abri um livro na vida, tudo o que li teve finalidade de trabalho. No máximo li as apostilas do meu curso EAD (eu falei aqui que estou cursando Artes Visuais EAD? RISOS)

Assistidos:

Em compensação, procrastinei BASTANTE vendo filmes. Decidi que não ia mais cair nos baits besta do Netflix e comecei a procurar os filmes que estavam na minha lista de "quero ver" do Filmow, o que fez com que eu tivesse várias surpresas positivas com filmes e entrasse na minha era cinéfila (kkkkk):
Doutor Jivago: Estrelando o sósia do Tarcísio Meira como médico russo que vê a vida mudar bruscamente com a revolução. Claro que nos comentários tem muita gente problematizando e falando x ou y sobre o posicionamento político do filme, mas como abracei minha ignorância, não tentei opinar sobre isso e apenas curti - e olhem que tenho preconceito com filme de 3 horas. Gostei do ritmo mais lento.
A Vida Secreta de Walter Mitty: Começou meio esquisito mas gostei bastante, é um filme com uma história original que te deixa de coração quentinho e te cativa.
O Talentoso Ripley: Consegui passar todos esses anos sem saber do que se tratava, e é um filme de gays trambiqueiras. Amei a estética ricos na Itália, Matt Damon e Jude Law novinhos, hmmmm que SABOR.
Clube de Compras Dallas: MEU FAVORITO DO PERÍODO. Eu vim de Talentoso Ripley achando que ia ver outro filme de gays trambiqueiras, e era um homofóbico trambiqueiro. Eu amo um trambiqueiro no cinema. Esse em especial amei porque é um filme sobre um assunto muito sério, mas contado de forma gostosa e até engraçada.
Quatro Casamentos e um Funeral: lembrei que nunca entendi o humor britânico e que o Hugh Grant é mais bonito que carismático.
Podres de Ricos: a história da Cinderela no século XXI e na Ásia - o grande diferencial desse filme. Legalzinho, mas meio qualquer coisa.
O Casamento do Meu Melhor Amigo: Julia Roberts no PICO DA BELEZA!!! Achei que tem várias cenas icônicas e mostrou o que é uma boa comédia romântica, mas o final desse filme me causou danos psicológicos.

Também revi O Auto da Compadecida e Tropa de Elite, esse último eu nem me lembrava de já ter visto. Esperava odiar, mas até que gostei. Vi meia temporada de Bridgerton (estou procrastinando pra ver o resto) e um pouco de B99.

Links:

quando a comida é feita pra ser postada, importa se ela é boa?what is AI? - o que é a abordagem Pikler? - salada de pepino indiana - esse blog cheio de receitas sem ovo, sem glúten, sem leite, sem açúcar -  

Ouvidos:

Pit stop para a foto rotineira dos mais ouvidos nos últimos 3 meses:

Perdi um show gratuito do Zezé di Camargo e Luciano esse ano e talvez eu nunca perdoe meu marido por isso.................

Posso ENFIM dizer que não estou mais presa na bolha musical do ano passado!!!!!!! Conheci a tal Chappell Roan graças ao Tumblr e me rendi a baixar várias músicas. Baixei músicas antigas do Eminem, Fallin' da Alicia Keys, dei uma moralzinha pro Maneskin e pro cd da Sabrina Carpenter (já que não gostei muito dos singles novos dela). Inaugurei a pasta 'Bob Dylan' na minha biblioteca musical - estou levemente obcecada com The Times Are a-Changing, assim como passei alguns dias obcecada com Two Hearts do meu pai postiço Phil Collins.

Jogos:

O Neopets começou um plot novo e por enquanto ainda não estou morrendo de ódio com esse jogo. Sigo jogando meu joguinho virtual de vestir boneca. Voltei a jogar The Sims umas poucas vezes.

Compras:

Pomada de sobrancelha, elásticos transparentes pro cabelo, mais remédios manipulados e... só????? tava tudo indo bem até a Granado lançar outra semana do consumidor. Sim, eu entrei na fila virtual pra comprar sabonete e não me arrependo de NADA - if anything, também comprei produtos de bebê com 50% de desconto e nada me deixa mais feliz do que comprar com desconto. Infelizmente também caí na prime week e comprei uns livros (com desconto bom, mas se eu não tivesse comprado nada o desconto era maior)

Hitou:

Iza grávida traída por um who - Trump levou um tiro - é só???? Não sei o que mais está acontecendo no mundo


bj bj e até a próxima!!!!!!

3 comments:

  1. ainda estou sofrendo por não ter conseguido aproveitar a promoção da granado pq quando eu ia pagar o site simplesmente não reconhecia meu cep (???) mas em compensação na promo da amazon eu comprei um novo kindle pq infelizmente o meu stephen kindle de guerra morreu depois de 8 anos de felicidades hasuahushaush e ainda to tentando controlar o vício do the sims

    ReplyDelete
  2. Pensa que meu navegador fechou a guia do nada e perdi meu comentário? A humilhação.

    MULHER! Quero saber que joguinho de vestir boneca é esse. Não é o bentewee, é? Se não for eu quero nomes. :> amo, hahaha!

    Ri alto com o zezé di camargo e luciano na sua lista, mas não julgarei pq sei de cor muita música brega e sertanejo raiz, risos. Quais músicas você recomenda da Chappell Roan? Ouvi "Good Luck, Babe!" e adorei, mas já achei "Hot do Go" meio mais do mesmo. Ou só não me cativou mesmo, pode ser também.

    VALE A PENA RETOMAR NEOPETS? Pq eu voltei a jogar pokemon Go sozinha e tô me sentindo nerd demais, mas ouvi que Neopets tinha voltado e fiquei na dúvida se valia eu me envolver ou não.

    Tb fiz gastos que não devia por causa de desconto, não vou julgar.

    Beijinhos! :*

    ReplyDelete
  3. Atualização bem bacana. Gostei muito de acompanhá-la.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ReplyDelete