Monday 11 July 2022

Os melhores cabelos do Rock™

(Um post que não é nada mais que uma desculpa pra eu ser fangirl)
Esses dias, no meio de uma crise fashion, me perdi nas minhas pastas do pinterest de foto de roqueiro do atrás de inspiração. Eu sempre fico mesmerizada por fotos da época: homens com blusas justinhas, jaquetas com penduricalhos diversos, um monte de gente famosíssima agindo casualmente, uma seleção de fotos do Robert Plant agarrando a genitália. Não me considero fã de ninguém em particular, e tudo o que sei desses caras diz respeito à musica e a aparência. De música eu não entendo nada, mas de aparência eu me considero apta a falar. E assim nasceu essa listagem, em busca de chegar a um consenso de QUAL É O CABELO MAIS BONITO DO ROCK.
Spoiler: Não é você, meu amado Phil Collins.

Disclaimer: Essa é uma seleção pessoal. Tem muitos cabeludos da época do hair metal que eu certamente desconheço e que obviamente não serão contemplados. Reclame com a gerência ou faça sua sugestão nos comentários.

Axl Rose, do Guns 'n' Roses
Cabelo: Ruivo, liso e longo
Vigência: 1985-2001
O que ele fez pelo rock: November Rain, entre outras coisas, abusou de bandanas e shortinho curto
Jon Bon Jovi, do Bon Jovi
Cabelo: Um homem que já se permitiu ter cortes diversos, sempre mantendo o loiro
Vigência: Esse aí foi de 1983-89
O que ele fez pelo rock: Lançou um bilhão de músicas, não se acabou no pó e continua um véio charmoso, vai morrer imortalizado nessa aqui
 

Brian May, do Queen
Cabelo: Comprido e cacheado
Vigência: 1970 até hoje
O que ele fez pelo rock: TUDO, mas particularmente isso aqui

Eddie Vedder, do Pearl Jam
Cabelo: Castanho e ondulado, as vezes mais longo, as vezes na altura do queixo
Vigência: 1990-96 (?)
O que ele fez pelo rock: ícone do grunge maior do que o Norvana, fight me
Notas: O voto pessoal da Thay e, devo admitir, um dos MAIORES GOSTOSOS do rock. Puta que pariu sabe

Robert Plant, do Led Zeppelin
Cabelo: Ondulado, comprido e lindamente loiro
Vigência: 1969 até hoje
O que ele fez pelo rock: você já viu esse maluco de cropped na internet
Notas: Eu pensei muito e acho que meu voto é do Robert Plant. Embora o cabelo dele tenha sofrido alguma mudança drástica no final dos anos 80 e hoje em dia pareça imundo e horrível (aprenda com o próximo ícone da lista e corte o cabelo, você não é o Brian May), todas as fotos dele dos anos 70 são com esse cabelo IMPECÁVEL. E eu tenho certeza que esse cara não lavava direito o cabelo no auge dos anos 70!!!! A vida não é justa.

Roger Daltrey, do The Who
Cabelo: Comprido, loiro e ondulado. Nunca saberemos qual dos dois copiou qual
Vigência: 1968-1978
O que ele fez pelo rock: eu já assisti esse vídeo umas 300 vezes
Nota: Eu adoraria ver véios da cena roqueira se degladiando pra discutir quem é maior: The Who ou Led Zeppelin. São duas bandas britânicas que surgiram quase ao mesmo tempo, com a) bateristas GENIAIS que fizeram o FAVOR de se matar; b) guitarristas igualmente geniais e fritos na droga, mas que estão aí vivos até hoje; c) baixistas que nunca aparecem nos vídeos e são constantemente citados como subestimados; d) vocalistas loiros com pose de gostoso e performances hipnotizantes. Meu favorito pessoal é o Roger Daltrey, apesar de eu achar o cabelo do Robert mais bonito.

Slash, do Guns 'n' Roses
Cabelo: Comprido e cacheado, um outro take do cabelo do Brian May
Vigência: 1985 até hoje
O que ele fez pelo rock: Além da estética, também foi imortalizado neste hit

David Gilmour, do Pink Floyd
Cabelo: Liso e comprido, castanho
Vigência: 1970-77
O que ele fez pelo rock: além de ter tocado em fucking VENEZA e afundado a cidade em 3cm no dia seguinte, teve isso aqui
Notas: Se você lia meu outro blog, sabe o quanto eu sou completamente apaixonada pelo David Gilmour jovem: cabeludo, barbudo, guitarrista incrível e mais importante, também não se afundou nas drogas. O cabelo dele nem é tudo isso, mas a lista é minha e eu vou citá-lo sim.

Kurt Cobain, do Nirvana
Cabelo: Loiro, liso e curto
Vigência: 1988-1994
O que ele fez pelo rock: ícone do grunge, a essência da rebeldia adolescente

ADENDO:



Dave Mustaine, do Megadeth
Cabelo: Comprido, com lindos cachos, a definição de loiro morango
Vigência: 1983 até hoje
O que ele fez pelo rock: Não tenho ideia, além de ter ouvido o nome dessa banda por aí
Notas: A sugestão pessoal do meu amigo Bruno, eu nunca ouvi Megadeth na minha vida mas o cabelo desse cara era simplesmente LINDO. Pisou em vários indicados por mim!! Perdeu um pouco do vigor nos dias atuais, o que me leva a sugerir que alguém leve ele e Robert Plant num salão.



Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii e projetinhos solo
Cabelo: Segundo minha amiga Raíssa, lindo, liso, loiro e hidratado
Vigência: 1983 até hoje, mas teve períodos de curto e até tranças afro
O que ele fez pelo rock: Viveu de música no Brasil, aliterações e trocadilhos a rolê
Notas: Saiba que eu te amo, Humberto Gessinger!!!!!!!!!!!

3 comments:

  1. A-do-re-i o post!!! Ri muita da piada com o Phil Collins kkk

    Meus deusos mor são Robert e Eddie (que agora tem suas vibes praianas tendo um disco só tocando ukulele, mas que é bem bom), muito embora o cabelo do Eddie Vedder seja meio questionável haha
    O do Axl Rose é bem cuidado também, e ele quando novo era bem chuchuco. Mas devo concordar que o Robert Plant tinha o cabelo mais brilhante (literalmente) e como é bem possível que não lavasse acho de tamanha injustiça kkkk E também era um pedacinho de mau caminho!
    Com certeza Pearl Jam é muito mais banda que Norvana! Eu não ligo muito pra The Who; e Led pra mim é uma das melhores bandas de rocks de todos os tempos hihihi

    ReplyDelete
  2. Amiga, meu voto vai ficar pro Slash (simplesmente porque tenho uma queda por homem esquisito kkkkk), mas precisamos falar sobre como o tempo fez bem pro Roger do The Who. Ele tinha cara de lerdo, agora é o tiozinho bacana.

    ReplyDelete
  3. "Cabelo: Comprido, com lindos cachos, a definição de loiro morango"HUAHUAHUAHUAAUHUAUA passando mal com esse post, meu deus. e eu amo o cabelo do dave grohl, mas pra mim o do eddie vedder é sem comparações <3

    ReplyDelete