Wednesday 27 July 2022

O que tem no meu estojo?

Eu sou uma daquelas pessoas que ama objetos de papelaria, e isso tem se convertido em um traço da minha personalidade. Por mais idiota que seja, falar sobre isso e consumir conteúdo na internet sobre isso tem sido extremamente relaxante: pensar sobre e discutir a maciez de uma caneta >>>> ver gente vendendo curso de marketing digital pra engajar a qualquer custo ou passando recibo de virtude em cima de uma manchete desgracenta qualquer.

Então, como esse é meu diarinho, vim aqui apresentar em detalhes os conteúdos do meu estojo de trabalho.
Como eu trabalho em lugares diferentes em dias diferentes da semana, tenho um estojinho com as coisas que preciso no dia-a-dia. Antes ele era daqueles bem fininhos, o que eu achava muito mais prático, mas andei acumulando mais canetas do que o estritamente necessário. O estojo em si foi comprado na Kalunga, uma mistura do mais barato com o mais básico e duradouro, por isso não tem nada de especial.



Canetas:


São quatro esferográficas: A azul, a Compactor Economic 1.0, é da marca a qual sou fiel há mais tempo - mas quase intocada, porque escrevo muito pouco de azul no trabalho. A preta é a Pilot BP-1, minha segunda esferográfica favorita da vida. Depois tem a marrom, uma Tilibra Stilo TX, que também achei muito gostosa de escrever. A roxa é da Faber Trilux, de quem também já fui freguesa, mas atualmente só está aqui por motivos de trabalho - essa cor em especial borra com o passar do tempo, mas é a cor que eu uso especificamente no trabalho. Essa em particular também está falhando, o que eu considero uma excepcionalidade.
Recentemente eu também descobri a caneta-falsificada-da-Muji-de-3-reais-da-Shopee que se tornou meu instrumento de escrita favorito da VIDA: é à prova d'água, escreve bonito e custa TRÊS REAIS na promoção. Às vezes essa preta em específico falha, mas ainda dá pra usar no planner muito bem. A outra é roxa por motivos de trabalho (tenham uma chefe que codifica as coisas com cores).

Lapiseira: Recentemente eu adquiri esse modelo da Pentel que todo mundo tem, e ele é leve e confortável. Meu grafite favorito da VIDA é o 0.5 2B da Pilot (borra, mas tão macio), e tenho esse outro que ganhei de uma colega de trabalho que não usava grafite 0.5.
Lápis: Eu praticamente não uso, mas é bom ter um. Meu atual favorito e provavelmente único que pretendo comprar pra vida, o Staedtler Wopex HB.
Corretivo: Da Tilibra. É barato o suficiente e não é aguado. Saudade da época que corretivo em caneta era uma coisa caríssima e exclusivíssima e a gente se deslumbrava só de pegar em um.
Grifa-texto: Três, porque faz sentido deixar as coisas color-coded no trabalho. A verde eu ganhei do serviço e por isso não é da Faber, a marca que eu simplesmente considero a MELHOR, pois dura pra sempre.
Borracha: Uma da Mercur que tenho desde a época da faculdade. Alguém lembra da história que a borracha preta era melhor que a branca???
Apontador: Faber-Castell all the way. Eu sou da época que as outras marcas não prestavam, e se prestam agora eu não sei, porque estou usando o mesmo apontador da Faber-Castell há dez anos.

Caderninho: Um A6 da Cícero que comprei pra estocar numa promoção muito doida (com cashback de 35%). Era um formato que eu detestava, mas talvez justamente por isso é um formato ótimo pra escrever despretensiosamente e fazer rabiscos.


Me chamem pra ir na papelaria testar caneta. É isso flw vlw  

PS: percebam que usei muitas vezes a expressão “favorito da vida” nesse post. Esse é meu jeitinho: obcecada e muito confortável com minhas ferramentas de escrita perfeitas!!





3 comments:

  1. menina meu sonho é aquelas muji preta cair em minhas mões, ainda mais agora que eu to aprendendo jp e deve ser bem gostoso desenhar os hiragana com elas...
    eu tbm sou super adepta do color coding, mas fico entre as cores lilás, azul e rosinha em tons pastéis tb da faber <3

    ReplyDelete
  2. Amiga, essa lapiseira da Pentel que todo mundo tem é maravilhosa, dura pro resto da vida. Também recomendo o grafite e o corretivo líquido da Pentel. Você já experimentou marca-texto em gel da Tilibra? Eu acho excelente porque ele não resseca, não mancha o verso da folha e demora a acabar.

    ReplyDelete
  3. Quem vai comigo em papelaria precisa ter muuuita paciência hahaha
    Ainda fico deslumbrada com o meu corretivo em caneta XD

    ReplyDelete