Friday 17 June 2022

Almanaque da Emi #2

Olha só, quinze dias depois estou aparecendo aqui para fazer mais uma listinha trivial do que aconteceu na minha vida!!! 

Lidos

Terminei de ler Falso Espelho e retomei algumas páginas de Columbine, dois livros que eu comecei a ler no início desse ano e ficaram parados. Quoto na íntegra a review que fiz de Falso Espelho no Goodreads: "Eu li esse livro num gás até o sétimo ensaio e depois eu parei. Talvez isso tenha alterado a minha experiência no final, mas eu gostei porque me surpreendi de entender e considerar tocantes muitas das considerações feitas pela autora. No geral eu sempre espero que esses livros de ensaios contemporâneos sejam um monte de bobajada incompreensível pras pessoas se sentirem intelectuais, mas nesse eu achei muitos apontamentos interessantes." O livro é composto por ensaios sobre a autoilusão, um assunto que parece cruzar o tempo todo com esse universo de redes sociais no qual me encontro e gosto tanto de estudar a respeito.

Assistidos

Comecei a ver Sessão de Terapia, que tem mil episódios, mas são todos curtinhos e são várias histórias, e já consegui pegar ódio da histérica que a Maria Fernanda Cândido está fazendo. Também vi a nova temporada de Stranger Things Fings!!!! Jurava que não ia assistir, porque morro de preguiça de ver coisas muito compridas, mas Digníssimo se empolgou comigo e fizemos quase uma maratona. Parabéns aos envolvidos: mesmo na quarta temporada eles conseguiram surpreender a audiência e manter a coerência. 

Links

Esse guri que criou cento e cinquenta e um pokemons brasileiros e eu AMEI. Na minha humilde opinião, meu preferido eh o megazord de tomada.

Ouvidos

Peguei o embalo e fui ouvir Altamira, a temporada nova do Caso Evandro Projeto Humanos. Não me senti tão envolvida quanto com a temporada anterior, mas fiquei horrorizada com a burrice dos responsáveis pela investigação: a polícia brasileira nos anos 90 parecia achar a ideia de serial killers um absurdo mas botava a maior fé em seita satânica que matava crianças. 
Também descobri que o King Crimson não lançou um único álbum (como eu pensava, por algum motivo desconhecido) e senti a necessidade de fazer uma playlist de romance slow burn pra acompanhar o humor geral que tomou conta da minha cabeça.

Jogos

Participei mais ou menos ativamente de um evento sazonal do site Subeta, queimei o teclado do meu computador enquanto ia jogar The Sims, tive meu computador consertado de volta e passei um bom tempo organizando meticulosamente as roupinhas que baixei pro The Sims. BOM DIMAIS

Hitou 

Ratanabá (alguém me explica que porcaria é essa pelo amor de deus) - Kim Kardashian estragando o vestido da Marylin Monroe 

3 comments:

  1. Stranger... FINGS!
    Também não estou curtindo muito essa temporada nova do Projeto Humanos, porém continuo ouvindo e passando raiva.

    ReplyDelete
  2. depois de juntar 15gb de conteúdo personalizado do the sims eu perdi completamente o controle de organização e isso me dá muita aflição porque alguns estão bugando e não descubro quais são kkkcrying

    ReplyDelete
  3. também tenho preguiça demais de séries com eps muito longos (oq eh isso? um filme?). mas sinto que preciso continuar stranger things pq já tô curiosa de tanto que o povo tá surtado comentando kkkkk já atiçou meu FOMO

    ReplyDelete