Wednesday 1 June 2022

Almanaque da Emi #1

Lembrei desse formatinho de post conversando com Natália, amiga da internet, que cunhou o termo "recuperação das blogueiras" enquanto falava da nossa vontade (aparentemente, infinita) de sentar a bunda na frente do computador e ocupar esses espacinhos online, mesmo que tenhamos falhado um milhão de vezes nos últimos anos. Percebi que realmente me sinto uma blogueira de recuperação. Entendam esse post como um trabalho de recuperação pra melhorar minha nota final.


Lidos

Textos pro serviço, como sempre, como nunca. Ah! Também li a HQ Gender Queer, uma narrativa autobiográfica sobre ser não binário (binária? Binari@? Binarie? Binárix?). Ela me chamou atenção porque aparentemente foi o livro mais censurado do último ano nos EUA. Como ainda é difícil pra mim entender exatamente como é se sentir não binário/a (e tenho mais questões: não binário é igual a gênero neutro? É igual a gênero fluido?), achei que a leitura ia me servir pra entender melhor. Acabou que não respondeu nenhuma pergunta que eu tinha, mas me fez pensar em outras, então acho que valeu a pena. POLÊMICA: quando eu li a notícia, achei que tinham proibido o livro por pura homofobia, mas tem algumas imagens gráficas de práticas sexuais (é uma autobiografia, afinal) que eu também não sei se eu ia querer minha prima de 12 anos lendo. Mas caso você seja adulto ou apenas menos puritano que eu, acho que a leitura valeu a pena.

*Aqui, um disclaimer: não sei usar linguagem neutra. Eu faço um post de boinhas só pra falar das coisas que vi e li e estou aqui me preocupando em ofender possíveis leitores por causa de linguagem neutra. É assim que a blogueira não sai nunca da recuperação. Seguimos.

Assistidos

Se você é meu migs, já sabe que sou um fracasso no departamento do audiovisual, mas casar aumentou consideravelmente as coisas que assisto passivamente por livre e espontânea escolha de Dignissimo. Nessa semana vi mais documentários sobre a segunda guerra e fui levada a conhecer a série Unifinished London, cheia de nerdices sobre a geografia, construção e planejamento da cidade onde eu ainda fantasio poder morar um dia.
Comecei também a segunda temporada da novelinha Bridgerton e só gostaria de dizer: Anthony Bridgerton, me beija pelo amor de deus (!!!!)

Links

Eu estava procurando uma lista de palavras legais da língua portuguesa (!) e achei esse post no blog da Clara.

Música

Ultimamente eu tenho ouvido as mesmas playlists convenientes que coloquei no meu iPod, que agora está no carro, mas não tenho paciência pra ouvir nada até o fim e passo todas pra frente. Tenho dado um pouquinho mais de atenção pras peças mais pedantes da minha biblioteca musical: Diário de um Detento, o musical Hamilton (de novo), Fanfare for the Common Man. Não sejam preconceituosos como eu fui por anos, ouçam Diário de um Detento.

Jogos

The Sims, como sempre. E os joguinhos mobile de sempre: Love Nikki (colecionar roupinha fofa e vestir a boneca com roupinha fofa) e Merge Mansion (um joguinho qualquer de merge).

Hitou 
(uma categoria pra contextualizar essa lista no tempo e depois ler e me lembrar de como a internet pega fogo pelas bobeiras mais absurdas)

Lula casando - CPI do sertanejo - eu não aguento mais vocês falando contra e a favor do casal Depp-Heard - blogueiras genéricas em Cannes - suecos não servem lanchinho pra visita 

4 comments:

  1. fiquei interessado nesse doc/série londrino! e cê morar ainda lá, então, ô miga! fico na torcida!

    ReplyDelete
  2. Eita que a recuperação começou e eu nem tenho post!! Por favor, comunidade blogueira, não me reprove :D
    Fiquei curiosa pra ela essa HQ Gender Queer, eu não tenho muito conhecimento sobre essas nomenclaturas de como as pessoas se identificam, mas fiquei curiosa.
    E vá pra Londres! Melhor cidade do mundo sim ou com certeza... depois só me adota, tá? hehehe

    ReplyDelete
  3. Blogueiras em recuperação o/
    Anthony Bridgerton: simplesmente, Anthony Bridgerton! O homem ideal é um hétero escrito por uma mulher e interpretado por um gay, não tem como.
    Sobre o casal que treta na justiça: quem é esse povo? Por que todo mundo se importa tanto? Por que diabos o tal do algorítimo acha que eu me importo????

    ReplyDelete
  4. meudeus saudades assistir bridgerton! inventamos de assistir alguns finais de semanas atrás e simplesmente maratonamos. algo que pela capa eu jamais imaginaria que assistiríamos e que por conta da nossa filhota jamais imaginei que conseguiríamos maratonar. nem sabia mais o que era maratonar. enfim, devaneios a parte kkkcrying, deuses devolvam bridgerton quero mais!

    ah the sims. erra nunca! <3

    ReplyDelete