Wednesday 15 May 2024

Almanaque da Emi #13

Já falei mais ou menos a minha relação com abril: é o mês do meu aniversário, o que eu amo; mas parece que to sempre lidando com o atropelo das coisas que eu não fiz. Pra mim está visível que não estou 100% bem dos pinos, mas não vou elaborar no momento.
Pinei muitos gráficos de ponto cruz no Pinterest, mas não bordei nada, assim como não tirei fotos nem pratiquei pintura, e de modo geral produzi muito pouco. Mesmo tendo escrito sobre e pensado sobre a questão de quanto a internet atrapalha meu dia-a-dia, sinto que continuo dependente dela e não resolvi nada, o que me deixou meio borocoxô.

Lidos:

Peguei Videologias, sobre psicanálise e cultura de massa, li uns artigos, avancei umas páginas de A República das Milícias. Literatura? I don't know her.

Assistidos:

Vi O Problema dos 3 Corpos graças a Marido e não gostei. Vi Sharp Objects e não gostei do final. Vi episódios antigos de Sai de Baixo (ainda é maravilhosa). Dei uma maratonadinha gostosa em House (estou assistindo faz dez anos, ainda não terminei. Não me deem spoilers!!!!!!!!!!!!). Vi mais B99 que devia, terminei de ver Uma Advogada Extraordinária. E agora to ansiosíssima pra 3a temporada de Bridgerton!!!

Links:

esse site ita.toys - scans de revistas antigas sobre jogos - in defense of the poor image - essa loja de bolsas

Ouvidos:

Meu últimos 3 meses do lastfm agora está assim:

brits in music supremacy

Dei moral pro Elton John na Páscoa e lembrei como as músicas dele são gostosas. Segui ouvindo o cd azul do King Crimson e Olivia Rodrigues. Dei mais moral pra Sabrina Carpenter, The Who e baixei músicas novas dos Beatles, uma das quais virou minha favorita. Passei alguns dias fissurada em Daughter da Beyoncé. Ouvi o cd da loira e achei decepcionante. Dei moral pro meu mozão, Phil Collins. Ouvi minha playlist de sertanejo sofrência e agora tenho Israel e Rodolffo no meu lastfm.

Jogos:

Voltei a jogar um pouquinho de Stardew Valley, já que teve um update grande por esses dias, e até fiz uma fazenda nova pra jogar co-op com a Yuu. Minha relação com o Neopets ficou obcecada tão rapida e tão intensamente que baixei uma EXTENSÃO QUE BLOQUEIA SITES. Sério. Esse jogo desperta o pior em mim (queria um token de Lenny Pelúcia). 

Compras:

Comprei um curso de aquarela, prateleiras canaleta pra casa, uma quantidade obscena de remédios manipulados e folhas de fichário dos anos 2000 (rs).

Hitou:

Greg é cidadão brasileiro - O cd novo da loira - o cd country de Bionce - show da Madonna - tragédia no RS

Fica aqui o registro dessas últimas semanas. Bjs bjs e até a próxima!!




5 comments:

  1. Hola! Le di una mirada a la página de ita.toys y mejor la guarde para verla con calma más tarde. Yo tambien no estoy siendo tan productiva, pero ya es un logro haber pintado las paredes de mi habitación y cambie de lugar mi escritorio. El Stardew Valley, a veces lo dejo y luego vuelvo a jugar y me doy cuenta que llevo más de 8 hrs jugando. La actualización estuvo bien, pero no me gustó que los árboles se llenan de musgo. Hasta luego.

    ReplyDelete
  2. feeeliz aniversário (mesmo que atrasado HAHA) ♥

    tentei começar a assistir o problema dos 3 corpos mas em poucos minutos vi que não dava pra assistir com a sara no mesmo cômodo HAHAHAHA vai ficar pra sabe-se lá quando

    quanto a bridgerton fiquei sabendo ontem que saiu mais uma temporada e estou torcendo para ter tempo e energia pra assistir com o excelentíssimo aqui :D

    (o post me deu saudadezinha de ouvir phil collins)

    ReplyDelete
  3. Adorei esse seu resumão do mês. Quanta coisa legal e boa você fez, não é mesmo? Gostei de ver.

    Arrasou no look. Adorei a estampa do vestido. Ele parece ser bem fresquinho.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ReplyDelete
  4. Oi Emi!

    Amei o resumão. Sinto pelo sentimento de não estar bem dos pinos (mas nessa economia quem está né non?), e pelos remédios manipulados, mas achei que você fez bastante coisa pra alguém que queria cortar a internet.

    Eu lembro do hype do last.fm mas nunca usei e não sei o que faz - é tipo um spotify? Eu sou a diferentona que usa o youtube music. Mas queria saber mais do last.fm de quem usa mesmo, tô querendo conhecer mais apps, hahaha!

    Admirei suas leituras (Psicologia das Massas e Analise do Ego ou nem?), porque eu não leio nem coisa chique, nem literatura, só fanfic, risos, mas amei o post tipo recap num geral.

    Melhoras para maio/junho! Beijinho :*

    ReplyDelete
  5. Também tenho alguns desenhos de ponto cruz no pinterest e não faço nenhum!
    Eu gosto de todos os cantores que você está ouvindo, Elton Jonh é meu preferido.
    A primeira parte da 3 temporada de Bridgerton tá maravilhosa né! Já quero a 2 parte.

    ReplyDelete