Monday 6 November 2023

6 on 6: novembro 2023

Oi oi!
Esse mês temos outro post de 6 on 6 em conjunto. A diferença é que optamos por não dar um tema pras fotos, pra variar um pouco e ver onde vai a criatividade com um prompt mais caótico.

Já falei aqui no blog que eu sinto falta de fotografar e queria voltar a fazer isso, e no último período peguei a câmera e saí de casa com ela duas vezes. Até agora, 2023 me rendeu 240 cliques com a câmera - o que é mais do que o ano passado, mas um número assustadoramente baixo em comparação ao que já fiz. Me sinto destreinada, intimidada pelos cliques ruins, mas preciso lembrar que se em uma época eu me considerava uma fotógrafa razoável é porque em 2013-14 minha câmera bateu mais de 15 mil cliques. Fotografar bem é principalmente enxergar de outra perspectiva (soei muito clichezona, mas é verdade).


unintentionally nas cores da natureza

editei essa foto de vaca meio doidona e ficou meio vibes anos 70 (e automaticamente me remeteu à capa do pink floyd)

pôr do sol refletindo na sujeira do vidro

meu sogro mora num sítio que possivelmente é um dos lugares mais bonitos que eu já vi na vida (era mais bonito antes de algumas melhorias necessárias pra torná-lo seguramente habitável, mas enfim). Essa foto passa mais ou menos a vibe que tive a primeira vez que fui lá conhecer


O 6 on 6 continua nos blogs: Amanda (Cardamomo) - Arantxa (Arantchans) - Liz (Liz Sales) - Nat (Nasetet) - Vanessa (Tristezinhas Cotidianas)

bjo bjo e até! <3


5 comments:

  1. Adorei o 6 on 6 sem tema mas com fotos meio interligadas. E que bom que o projeto te inspirou a fotografar mais!
    Eu adorei o fato de a tua roupa combinar com a natureza e a edição na foto da vaca. Fotos com um filtro vintage são muito legais. Inclusive, baixei um app só pra isso (FIMO).

    ReplyDelete
  2. 15 mil cliques? Nooossa!
    Queria poder visitar o sítio do teu sogro, parece ser um lugar bem agradável :)

    ReplyDelete
  3. Fotos lindas, tiradas por você. Parabéns.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ReplyDelete
  4. Sempre tive uma preferência (meio estranha) por fotos de coisas que parecem não fazer sentido para os olhos desatentos, mas fazem sentido para o artista que tirou a foto e resultam em uma imagem bonita. O que é justamente o caso da foto do sol refletindo no vidro. Eu facilmente teria essa foto pendurada na parede da minha casa

    ReplyDelete
  5. Eu adorei a foto do pôr do sol refletido no vidro, e do sítio do seu sogro (parece um lugar mágico). Parabéns pelas fotos!!!

    http://meumuseuparticular.blogspot.com.br/

    ReplyDelete