Sunday 3 September 2023

Notas fotográficas

Hoje fui num role com alguns amigos antigos e - surpresa! - tirei fotos. Da família da minha amiga comemorando um aniversário, ocasião que talvez tivesse passado batida se não fosse eu sugerir um retrato de família. De outra amiga, grávida e começando um empreendimento profissional. Da minha primeira visita a casa da amiga grávida, fotos espontâneas da mãe da minha amiga brincando com os netos. Em geral, as pessoas não tem quem tirem fotos delas
Tirei fotos com o celular, porque era o que tinha à mão.
Aí fui deletar uns e-mails da minha caixa de entrada, e o Flickr estava me mostrando as fotos do Lars Wästfelt, um dos poucos fotógrafos que eu conheci nos últimos anos e me fez ter vontade de gritar de emoção. Gosto muitíssimo das fotos dele, que consistem em muito contraste, luz bonita e capturas espontâneas da família dele.


fonte

fonte


Tava pensando que eu talvez precise de uma câmera menor que não assuste os sujeitos (ou apenas resgatar minha câmera compacta véia de guerra), mas principalmente que eu preciso voltar a tirar fotos como quando eu fazia com 18 anos: eu andava com a câmera na bolsa e estava sempre pronta pra uns retratos em situações aleatórias.
Talvez isso fizesse de mim uma pessoa meio inconveniente? Mas só talvez. Sei lá. Eu sinto muita falta de tirar fotos.

6 comments:

  1. Eu tive uma fase assim, de querer carregar uma boa câmera na bolsa para fotografar o que chamasse a atenção. Foto é luz, diria um conhecido meu, mas também é oportunidade.
    Ler o nome Flickr me deu um tapa de nostalgia. Usei o Flickr na época em que Fotolog ficou chato e em seguida o próprio Flickr ficou chato pra mim porque as minhas fotos não tinham... cabimento naquele site. Tinha muita gente competente em comparação com minhas fotos de Cybershot.

    ReplyDelete
    Replies
    1. nuuuuuu, sim!! eu nunca tive fotolog, mas lembro de postar minhas fotos tosqueira no flickr, e depois quando fiquei metida a fotografinha também postar as fotos lá. gostava muito mais do flickr do que do instagram, mesmo com muito fotografo foda frequentando o IG também. seu conhecido está certíssimo

      Delete
  2. Fiquei curiosa pra ver as fotos que você tirou hahah
    E adorei a referência que você trouxe, das fotos do Lars Wästfelt

    ReplyDelete
    Replies
    1. pois é, falei mas fiquei devendo as ibagens kkkk é que eu entrei numa onda de parar de postar fotos pessoais e ainda nao sei muito bem voltar a fazer isso. eu gosto muitissimo das fotos que esse cara tira <3

      Delete
  3. também sinto falta de tirar fotos. mas é que as vezes precisamos escolher entre fotografar e viver, porque uma sempre tira um pouco da outra. fiquei curiosa para ver as fotos que fez. gostei das inspiraçoes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahaha estranhamente eu achava que vivia mais quando fotografava mais, por isso sempre me pego reclamando que sinto falta disso. vai entender.

      Delete