Monday 24 October 2022

so long, and thanks for the fish

Há alguns meses escrevi esse post e hoje venho pra contar que pedi demissão do meu emprego público. Ao contrário do que eu pensava (que ia sair de lá igual a Nicole Kidman depois de assinar o divórcio), passei duas semanas extremamente mexida e emocionada - meu último dia de trabalho foi sexta e eu continuo me perguntando se tomei a decisão certa na minha vida. Não teve UMA puta pessoa que me disse que não, entre colegas e clientes, família e amigos, então estou tentando acreditar que a voz do povo é a voz de Deus.
Agora eu recebo dois mil e duzentos reais a menos e sigo um pouco angustiada - com a falta do dinheiro, com a falta da rotina e das atividades profissionais que eu achava que me realizavam. Mas estou mais leve, sim, e olha que ainda não se passou nem uma semana. Não sei o que vou fazer nesse tempo livre - há pessoas que dizem que trabalhar pra mim é opcional agora, o que é uma afirmação completamente... absurda? Perigosa? Sedutora? Há muitas perspectivas e eu não sei qual é a melhor - minha psicóloga que lute junto comigo pensando nisso.
Agora me ocupo lendo coisas pro meu outro trabalho (temporário, mas até quando) e planejando alguns projetinhos de DIY. Também tenho uma viagem marcada em novembro, acredito que vou mudar de casa pra uma maior e espero começar academia em dezembro, mais ou menos a mesma data em que preciso finalizar um capítulo de livro (!!!!!!!!) que me meti a escrever (e aceitaram). Toda essa perspectiva pro futuro é muito mais leve e feliz e eu tenho certa dificuldade de acreditar que isso pode ser a realidade. Enfim.

Me meti a fazer um projeto 100 dias de fotografia. Às vezes atraso pra postar, as fotos são meio bosta, mas acho que é assim mesmo.


 Uma amiga também sugeriu que eu gravasse vlogs da minha nova vida de demitida e eu ri, mas gostei. Sempre quis gravar vídeos, mas acho que os meus são muito ruins. Alguém tem dicas? Eu sou citronemi no tiktik.

Acho que é isso, gente. ♡ bj bj e até

4 comments:

  1. Quando eu saí do meu antigo emprego também ficava na dúvida se tinha tomado a decisão correta. Mas com o tempo, sair da minha zona de conforto foi a melhor coisa que poderia ter acontecido!
    Gostei das fotos!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Aline! Obrigada pelo comentário ç.ç tá difícil por enquanto, mas espero que essa insegurança vá embora com o tempo!! :*

      Delete
  2. vlog da vida, gostoso demais. no meu caso sarinha ajuda no entretenimento mas é algo que sem querer me faz observar o dia a dia de um jeito gostosin sabe? gravo coisas aleatórias mesmo sem saber se no fim das contas vai sair em algum vídeo haha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ba, você é O ícone de daily vlogs!!! Eu sou mais das fotos, mas vou tentar me soltar e gravar ceninhas. (Sarinha, a criança mais linda que tem <3)

      Delete