Monday, 24 October 2022

so long, and thanks for the fish

Há alguns meses escrevi esse post e hoje venho pra contar que pedi demissão do meu emprego público. Ao contrário do que eu pensava (que ia sair de lá igual a Nicole Kidman depois de assinar o divórcio), passei duas semanas extremamente mexida e emocionada - meu último dia de trabalho foi sexta e eu continuo me perguntando se tomei a decisão certa na minha vida. Não teve UMA puta pessoa que me disse que não, entre colegas e clientes, família e amigos, então estou tentando acreditar que a voz do povo é a voz de Deus.
Agora eu recebo dois mil e duzentos reais a menos e sigo um pouco angustiada - com a falta do dinheiro, com a falta da rotina e das atividades profissionais que eu achava que me realizavam. Mas estou mais leve, sim, e olha que ainda não se passou nem uma semana. Não sei o que vou fazer nesse tempo livre - há pessoas que dizem que trabalhar pra mim é opcional agora, o que é uma afirmação completamente... absurda? Perigosa? Sedutora? Há muitas perspectivas e eu não sei qual é a melhor - minha psicóloga que lute junto comigo pensando nisso.
Agora me ocupo lendo coisas pro meu outro trabalho (temporário, mas até quando) e planejando alguns projetinhos de DIY. Também tenho uma viagem marcada em novembro, acredito que vou mudar de casa pra uma maior e espero começar academia em dezembro, mais ou menos a mesma data em que preciso finalizar um capítulo de livro (!!!!!!!!) que me meti a escrever (e aceitaram). Toda essa perspectiva pro futuro é muito mais leve e feliz e eu tenho certa dificuldade de acreditar que isso pode ser a realidade. Enfim.

Me meti a fazer um projeto 100 dias de fotografia. Às vezes atraso pra postar, as fotos são meio bosta, mas acho que é assim mesmo.


 Uma amiga também sugeriu que eu gravasse vlogs da minha nova vida de demitida e eu ri, mas gostei. Sempre quis gravar vídeos, mas acho que os meus são muito ruins. Alguém tem dicas? Eu sou citronemi no tiktik.

Acho que é isso, gente. ♡ bj bj e até

Thursday, 6 October 2022

Os melhores vídeos de rock

Mais uma lista aleatória sobre véios do rock, porque são essas as coisas que ocupam minha cabeça em momentos de lazer.


The Who no Circo do Rolling Stones:

Eu acho que essa deve ser a melhor performance de rock que eu já vi do conforto da minha casa, e olha que o The Who tem três feios no palco. Para a sorte dele, eles sabem o que estão fazendo. Toda vez que eu abro esse vídeo eu não consigo sair dele.

The Who ao vivo em Won't Get Fooled Again

Gravado em filme 35mm, de 1978 pros dias atuais em HD. Acho que essa performance também é hipnotizante, é chocante como ela soa quase igual à versão de estúdio.

The Who num clipe de Who Are You

 Talvez eu goste um pouquinho de The Who, rs. Acho essa muito engraçadinha. UM BEIJO KEITH MOON!!!

O clipe de Somebody to Love do Queen

Eu gosto muito desse recorta e cola de performances deles (além de amar essa música)

Hammer to Fall no Live Aid

 Simplesmente tão bom que virou filme. Gente, como o Freddie Mercury brilhava!! Menção honrosa pros looks anos 80 de Brian e John e pra performance quase idêntica à versão de estúdio também. MITOS.

Thunderstruck do AC/DC

Eu nem gosto muito de AC/DC,  mas esse vídeo, com a energia do povo em volta, é ótimo. Eu também gosto dos ângulos esquisitos e a qualidade de imagem é top.

Uma versão ao vivo de The Lemon Song do Led Zeppelin

Apesar de não ser um vídeo de performance, eu acho um insulto como essa versão ao vivo (com uma intro de outra música e tudo) É MUITO MELHOR do que a original.

Led Zeppelin ao vivo com Dazed and Confused

 
Pensando aqui em qual parte do corpo eu sacrificaria pra ver um show assim ao vivo, sabe. Gosto muito que nos comentários alguém ainda esfrega na cara que todos eles tinham vinte e poucos anos, meu Deus, como pode uma BANDA DE ROCK acabar comigo???????????