Eu dei uma sumida aqui desse blog. Dois familiares me mandaram mensagem esses tempos, falando que eu estava sumida - um deles meu próprio pai, alias. Não sei o que está rolando, só sei que desde junho-pós viagem estou com as energias baixas, tal qual meu celular (cuja bateria está no fim da vida). Talvez tenha algo a ver com o antidepressivo que parei de tomar (mas se for isso paciência, né? Supostamente o tratamento tinha prazo máximo. Eu que lute agora).
Achei que ia ficar o segundo semestre sem emprego, mas rolou emprego. Vai rolar também mais viagens, hehehe. Então não é como se estivessem acontecendo coisas ruins. Só tenho sentido que minha bateria tá com meia capacidade.
Falando em viagem, eu tô com uns três meses de "um ano sem compras" atrasados. O fato de ter viajado em junho obviamente me pôs em situ de gastar com um monte de bugiganga (os EUA são um país muito bom pra comprar bugiganga, especialmente se você ganha em dólar, fiquei chocada com a variedade e preços) e fiquei meio com vergonha de continuar, mas a cagada já tá feita, né? Well, well:
Em maio eu comprei, e podia:
Presente de dia das mães pra minha SOGRA
Mensalidade do Doméstika plus (muito bom, assisti seis cursos diferentes)
Comprei e não podia:
Cadernos da Macchiato (é que tava quase com 50% de desconto, sabe????)
Caderno desapego da Mari
Em junho, eu comprei e podia:
Mais domestika plus (mas vi poucas aulas, aí cancelei)
Curso de aquarela da Renata Botelho
Comprei e não podia:
CADERNETA DA MUISIS (não me arrependo de nada)
Coisas da viagem (vamo fingir que isso não aconteceu)
Em julho, eu comprei e podia:
Fiz um estrago na semana do consumidor da Granado, mas dei tudo de presente pra minha mãe HEHEHEHEHEHE (o presente de dia das mães atrasado)
Curso de aquarela e mais um mês de clube da aquarela
Bastidor pra fazer um presentinho pra uma amiga (e eu realmente fiz)
Comprei e não podia:
Carimbo de unha na Shopee (que custou 10 reais duas unidades, então podia ter sido pior)
Esmaltes
Julho foi um mês que me segurei bem nas compras. Até agora, é nítido que comprar coisas realmente não me deixa mais feliz (apesar do kick de endorfina quando chega um pacote) e nem me faz mais produtiva, que eu sou uma vítima muito fácil de gastos com material de papelaria e que eu compro quando é fácil comprar (um dos motivos pra ter diminuído a compra de bobagem foi o debate sobre o imposto de importação, não quero correr o risco de passar nervoso com um pacote de 50 reais de adesivo da Shopee). Também cancelei meu Amazon Prime e quase não senti falta, esses dias comprei um presente pra uma amiga e os dez reais de frete foram menores que o valor da mensalidade, entao acho que criar mais obstáculos pra gastar é um bom caminho. Meu cartão de crédito estava zerado inclusive quando comecei esse mês rs
Por fim, queria ser uma pessoa que consegue produzir conteúdo de forma consistente pra internet... Risos.
Bjo bjo e até a próxima ❤️