Wednesday, 9 July 2025

Emi's Notes Comenta: maquiagem de marca da Shopee

Um apêndice ao post da bolsinha de maquiagem:

Recentemente comprei na Shopee alguns produtos de marcas famosas por um preço bem abaixo do mercado. Apesar de já ter um monte de coisa, eu adoro lip balm/brilho e fiquei curiosa pra testar aqueles; e sigo na minha saga em busca do blush perfeito. Os preços eram bons, as reviews também, e decidi comprar pra ver qual é que é. Já adianto: embora eu saiba que eles não são idênticos aos produtos originais, acredito que podem ter algumas partes dos originais (afinal de contas, tudo é feito na China mesmo), e duvido que sejam mais tóxicos e sem procedência do que as maquiagens que eu comprava no camelô em 2008, que eram as que eu podia comprar. Você é contra falsificação? É fanboy de marca? Circulando circulando, esse post não é pra você. 

o loot

Todos chegaram em caixinhas que parecem originais, todas amassadas pelo transporte transcontinental, mas com boa impressão, material resistente e até coisinhas escritas dentro, quando aplicável. Já aviso que não tenho nenhum produto original de nenhuma marca, então não sei comparar RS

Comprei o blush da Pixi em outra ocasião então a caixinha não está aqui

Peptide lip tint da Rhode (a marca da Hailey Bieber), na cor Raspberry Jelly

Preço original/preço da Shopee (estimado com 30% de impostos): 150/20 reais

Review da embalagem: a embalagem é normal - plástico, nada premium, mas a impressão parece ser boa.

Experiência de uso: tinha expectativas baixas, mas gostei! A cor ficou bem bonita e tem um cheirinho gostoso. Ótimo pra ter na bolsa ou no carro e botar uma corzinha na boca quando a gente sai com pressa. Fica meio grudento, mas um grudento gostoso - aquela sensação de hidratei os lábios agora então quero ficar espalhando o gloss o tempo todo.

Peptide lip treatment da Rhode, na variação Passionfruit Jelly

Preço original/preço da Shopee (estimado com 30% de impostos): 150/22 reais

Review da embalagem: idem acima 

Experiência de uso: esperava um cheirinho delicioso de maracujá e recebi um gloss qualquer coisa e com uma textura levemente grudenta. Uma pena, porque adoro gloss sem cor e pra esse eu tinha expectativas.

3D Hydra Lipgloss da Kiko, na cor 21

Preço original/preço da Shopee (estimado com 30% de impostos): 110/22 reais

Review da embalagem: infelizmente a minha veio riscada, o que estraga toda a ideia de dar close fingindo que é original. O aplicador é levemente inclinado e um dos lados é achatadinho, parecido com o original pelo que vi na internet.

Experiência de uso: Amei!!!! Tem um cheirinho gostoso que parece bala de chiclete, a textura na boca é hidratante e não grudenta e a cor ficou perfeita. Por vinte e dois reais. WIN. Ele não é muito pigmentado - parece que é menos do que o original - mas eu pessoalmente adorei.

Dior Addict Lip Maximizer da Dior, na cor 039

Preço original/preço da Shopee (estimado com 30% de impostos): 265/38 reais

Review da embalagem: Bonitinha, mas com alguns defeitinhos imperceptíveis ali nas letras. O aplicador é bom e macio.

Experiência de uso: tem um leve cheirinho mentolado e doce, como se fosse chocolate com menta. A cor é mais intensa do que o da Kiko, e parece com os que vi no Tiktok e suponho serem originais. Ele da uma sensação geladinha na boca, mas não vi efeito plump (nem queria).

Soft Pinch Blush da Rare Beauty, na cor Virtue

Preço original/preço da Shopee (estimado com 30% de impostos): 200/29 reais

Review da embalagem: é igual o suficiente. Achei o plástico da tampa bem seco ao toque, e fui informada de algumas diferenças pelos comentários da Shopee: a embalagem original não tem tanto espaço entre o produto e as bordas do vidro, e as letras me pareceram mais finas. Pelas fotos da internet, o aplicador é gordinho e parece o original.

Experiência de uso: Coloquei três pontinhos de cada lado da bochecha pra testar (foi minha primeira experiência com blush líquido) e fiquei igual a Belle Belinha KKKKKKK o bichinho é potente MESMO. Gostei da cor, e tem potencial pra durar uma vida.

Mini Blush da Nars, na cor Taj Mahal

Preço original/preço da Shopee (estimado com 30% de impostos): 170/20 reais

Review da embalagem: veio bem bonitinho, com papel protetor, espelhinho e tudo. Infelizmente a bandejinha com o blush soltou da caixinha KKKKKKK mas nada que uma Super Bonder não resolva. Ressalto: é um MINI blush, conveniente pra levar na bolsa mas eu só me toquei que era mini depois que comprei.

Experiência de uso: achei pouco pigmentado esse aqui, mas gostei da cor. Tem um cheirinho bem leve de talco típico de maquiagem.

On the Glow Blush da Pixi, na cor Juicy

Preço original/preço da Shopee (estimado com 30% de impostos): 151/40 reais

Review da embalagem: o bastão parece bom, a tampa me pareceu um pouco frágil, do tipo que se cair muitas vezes no chão não sobrevive. As letras douradas riscaram rápido depois de passar uns dias quicando na minha nécessaire. Ele vem com uma tampinha de plástico entre o bastão e a tampa.

Experiência de uso: é gostoso de passar na pele e super pigmentado!! Dura bem e tem um cheiro gostosinho também.

Swatches na luz natural: gloss da Dior, da Kiko, Raspberry da Rhode e Passionfruit da Rhode. Na direita: blush da Pixi, da Rare Beauty e da Nars (beeeem clarinho)

Meu veredito: aprovado demais. Hoje em dia as únicas maquiagens de 20 reais que a gente acha por aí são de linhas populares como a Ruby Rose, Melu, Bitarra e Miss Lary (que não tenho nada contra, mas que não costumam ser as preferidas de ninguém), qualquer marca um pouco mais estabelecida (Payot, Avon, a finada Tracta) cobra mais que isso pelos produtos. O resultado foi mais do que aceitável pra todos menos o blush da Nars (que talvez eu esteja aplicando errado?? Sei lá) e, por mais que seja plenamente aceitável comprar maquiagem baratinha nacional, eu gosto de variedade. Comprei aqui e aqui, a quem interessar possa!!

:** ❤️

Friday, 20 June 2025

O que tem na minha bolsinha de maquiagem?

bolsinha de maquiagem fofa, upcycled e utilíssima feita pela minha mãe 

Um post meio what's in my bag, meio anos 2010... E pensou que só demorou quinze anos pra eu ter uma bolsinha de maquiagem com coisas que realmente funcionam pra mim!!! (e que meus primeiros itens de maquiagem foram uma base líquida da Toque de Natureza, uma paleta de sombras Tango comprada no camelô, um batom rosa cintilante que ganhei de brinde no Boticário e o indefectível lápis preto de olho da Avon. Só isso. Nem pincel pra passar a base tinha).

Na verdade eu tenho duas bolsinhas de maquiagem. Essa oficial, que eu levava pra todo lugar (e ainda levo, se preciso passar muitas horas fora de casa), e uma sobressalente, onde guardo os produtos que uso de vez em quando. Eu tenho mais maquiagem do que preciso - nada no nível de uma colecionadora ou uma blogueira de maquiagem, mas rola um acúmulo de produtos típico de uma pessoa que não desiste de achar o produto ideal e adora a palavra promoção e enquanto eles não mudarem de cheiro, cor ou textura estarei usando, fight me.

Protetor solar: Filtrum Extra Seco FPS30

Primer: Studio Radiance da MAC  acabou, era um produto que eu usava sempre e gostava muito da hidratação dele mas tô em dúvida se compro outro pois 300 fucking reais...

Base: Studio Fix Fluid na cor N6. Eu nem uso base com tanta frequência, mas comprei essa aí num surto e realmente a bichinha deu bom no meu rosto............

: o da Brisa no Ar, que acho que é pura argila branca, e por isso mesmo matifica HORRORES

Corretivo: Payot Matte, cor 1.5. Fui uma cliente fidelíssima do corretivo matte da Tracta na cor médio até ele me trair e mudar, agora estou em busca de outro bom e barato.

Blush: paleta Beach Face Franciny Ehlke / blush stick Juicy da Pixi + Hoola da Benefit. Eu vivo numa saga em busca do blush perfeito pra minha pele amarela (não asiática, literalmente amarela. Eu sou visivelmente mais amarelada do que todo mundo que conheço), que até então era essa paleta de blushes, mas agora comprei esse blush stick aí e achei que ele deu bom quando misturado com o bronzer.

Lip balm: Carmex + lip scrub da Quem Disse, Berenice (chamada por mim só de Berenice). Me tornei uma viciada em hidratante labial.

Rímel: Berenice define e alonga, o rímel que escolhi chamar de meu, mas que eu nunca passo por preguiça de limpar.

Batom: 405 da Kiko e PDA da MAC, os dois com acabamento hidratante. Faz anos que eu só uso batom misturado com gloss, acho que eh um dos jeitinhos de conseguir aquela cara de nasci assim

Sombra: estojo monte seu estojo da Berenice pra 8 sombras, com 8 sombras (coral, vermelho, marrom claro, médio e escuro, nude, cobre e verde furta cor). Esse estojo eh um dos melhores itens que eu tenho: Já derrubei mil vezes, quebrou as dobradiças mas o espelho segue intacto (por ser tão bom, obviamente descontinuaram)

Iluminador: da Bruna Tavares na cor Golden, que vai durar até 2080 pois é enorme

Itens auxiliares: esponja da Mari Saad pra Oceane, pincel de pó (my01), base (A38), blush (e02), pincel chanfrado pequeno (a14) e de sombra (a12) da Macrilan, fix+ da MAC, hidratante de cutículas da Granado, pentinho dobrável, pinça.




Sunday, 1 June 2025

Almanaque da Emi #16

Jesus, como assim já é Abril Maio JUNHO?????????

Um post Almanaque um pouco diferente, pra tentar dar conta de todas as coisas que vi, ouvi e quis guardar nesses últimos meses. Nenê já está com quase seis meses e eu, sinceramente, não sei pra onde foi o tempo.

Lidos:

Passei muitas horas com o bebê adormecido no colo e por isso li e assisti uma quantidade impressionante de coisas pro meu padrão. Li a Tetralogia Napolitana, Ranma 1/2 e mais umas páginas de Crime e Castigo (nesse ritmo vou terminar de ler em 2040). Terminei de ler As Boas Mulheres da China (amei) e comecei e terminei Uma Vida Pequena (odiei), Feliz Ano Velho, Caderno Proibido e Mudar: Método. Talvez eu faça algum post falando sobre algum deles por aqui.

Assistidos:

Ilhados com a Sogra (amei, amo uma baixaria na tv) e vários filmes nacionais (incluindo Ainda Estou Aqui), além de vídeos dos Improváveis e do Gaveta.

Links:

As 5 fases até o bebê sentar sozinho - aprenda japonês do zero - receitinhas vegans em português de Portugal - balcão buffet de 1500 reais no qual eu não paro de pensar - mais um balcão, dessa vez mais modesto - blog de journaling - welcome to the semantic apocalypse - 8 ways to take beautiful photos of kids - site (inteiro em japonês) com informações sobre os carimbos de estação de trem no Japão 

Ouvidos:

Ter um filho foi o que finalmente me obrigou a usar o Spotify, já que consigo colocar música na tv ao invés do celular. Ouvi um pouquinho dos meus hits favoritos, seguindo meu projeto de lavagem cerebral musical, mas principalmente Genesis e o álbum Rumours do Fleetwood Mac. E ainda consegui conhecer e adicionar músicas novas pra minha bibliotequinha!!! (Gypsy do Fleetwood Mac, Don't Look Back do Boston, Leão da Marília Mendonça, Guided by Angels do Amyl and the Sniffers, parte do cd novo da Billie Eilish que enfim constatei ser bom). Também me rendi a baixar UMA (e somente uma) música do CD dos poetas tristes da loira pernuda, mas que já parei de ouvir kkkkkk


Print dos últimos seis meses, dessa vez (e quando foi que ouvi tanto Led Zeppelin?????)

Jogos:

Como minha única fonte de entretenimento agora é no celular, experimentei baixar vários joguinhos novos, dos quais continuo jogando Screw Sort 3D - aquele jogo que aparece em anúncios que você tem que tirar os parafusos das coisas. Da pra jogar offline sem anúncios e passar o tempo. No mais, sinto saudade de jogar The Sims!!! 

Compras:

Desde dezembro, comprei um monte de remédios, algumas latas de fórmula e apetrechos de mamadeira, um ninho redutor de berço, uma quantidade absurda de algodão quadrado, protetores de tomada, meias, roupinhas de frio, livros infantis (nunca é cedo demais), fraldas, utilidades domésticas e UM TRAVELERS JOURNAL. Não estava muito estável da cabeça nesse dia, confesso. Também comprei adesivinhos fofos e minúsculos por 20 reais na shopee, e juro, uma das melhores compras dos últimos tempos.

Hitou:

Fernanda Torres no Globo de Ouro - o horrível filme Emília Perez - Trump fazendo barbaridade nos EUA - Elon Musk nazista - IA fazendo arte do Estúdio Ghibli - papa Leão - Bebê reborn 

O que mais eu perdi, gente??



Wednesday, 5 February 2025

And then there were three

Agora com um bebê!!!

O nenê nasceu dia 13/12, para o meu alívio, que não aguentava mais estar grávida. Porém fica o aviso para as amigas: não façam filho em março ou abril; dezembro é um período péssimo pra parir, todos os médicos estão de férias e se precisar de um, não precise (eu fraturei o sacro dez dias depois do parto e estou deixando uma pequena fortuna pra minha nova amiga fisioterapeuta. 0/10 não recomendo).

Correndo o risco de esbarrar em muitos clichês bregas, ter um bebê é uma aventura muito doida, absolutamente irreversível e que faz o seu mundo se expandir muito. Em pouco mais de dois meses, meu conhecimento sobre bebês aumentou em mil por cento. Quando eu estava grávida, as vezes me sentia melancólica porque sabia que a vida que eu tinha sem filhos - da qual eu gostava muito, com meu trabalho, meu lazer e minha família daquele jeitinho - ia chegar ao fim e eu não sabia se ia gostar do que viria depois. Hoje eu sinto que gosto ainda mais da minha vida, mesmo que nesse momento ela seja um constante amamentar, por o bebê pra arrotar, pedir a ajuda de alguém pra por o bebê pra dormir e tentar fazer alguma mínima coisa além disso, como conseguir jantar sem interrupções. 
Tudo passa, me disseram as amigas com filhos. É difícil resgatar os pensamentos racionais que tive antes de experimentar os perrengues da maternidade e viver toda essa montanha russa diária de sentimentos. Talvez eu devesse ter registrado isso no meu diário.

Tenho sentido um pouco de falta dos meus hobbies, mas sei que uma hora vou conseguir retomá-los. Achei que ia sentir mais falta do meu trabalho, mas pelo menos por enquanto não estou sofrendo tanto. E estou abrindo mão de alguns minutos preciosos de sono, mas fica aqui um update da vida do lado de cá. Uma hora vou voltar a ler os blogs dos amigos e me inteirar de rotinas que não são as desse nenezinho!!

feliz ano novo!!!