Sunday, 24 November 2024

Almanaque da Emi #15

Quanto tempo fiquei sem escrever um desses??? Esse almanaque compreende mais ou menos o que rolou entre julho e novembro. Ofereço a vocês essa foto aí de gestante, cortesia do meu book caseiro de gestante.

e que vejam só, combina com o layout desse blog!!!

Lidos:

Para além das centenas de páginas que li em modo sprint pro trabalho ao longo desses quatro meses (e que foram muito interessantes mas não irei discutir sobre), li uma dúzia de páginas de Crime e Castigo e passei os olhos em alguns livros sobre minha atual condição, riariaria: Parto Sem Dor, Parto Ativo e O Bebê Montessori. Correndo o risco de ser monotemática, antes de engravidar eu não tinha a menor noção que o conceito de parto não necessariamente acontece em cima de uma maca de barriga pra cima num centro cirúrgico, igual a gente vê em todos os filmes e novelas do mundo. Shocking!!! Por que os currículos de ensino médio falam de função logarítmica e não ensinam a gente o básico sobre parir???? Fica aí a questão.

Assistidos:

Eu assisti Cidadão Kane (e achei monótono) e Gaslight. Também comecei a ver Spy Family e adorei, é muito levinho e fofo. Mas o grane highlight do período é que TERMINEI A SÉRIE HOUSE e só me levou uns 12 anos!!!! O final, pra mim, ficou exatamente no ponto entre mirabolante e heartwarming e eu gostei.

Links:

videoaulas sobre teorias da comunicação - tips of making multicolor halftone - um guia sobre composição (where to put the cow) - lojinha no etsy com padrões de quilting bonitos - poemas da sylvia plath (e mais um monte de poetas anglófonos famosos dos quais nunca li nada, sou analfabeta em poesia) - mais uma lojinha com padrões de costura (1 - 2) - guia de substituição de meada DMC pra Anchor - receita de guacamole - mais um blog de receitas - blogs antigos que eu estava lendo no archive.org (1 - 2 - 3 - 4) - anatomia dos tipos

Ouvidos:



Foto dos artistas mais ouvidos dos últimos 3 meses, mas dessa vez incluí os álbuns mais ouvidos do período também porque me senti mais representada. Nada de muito novo sob o sol: Passei uns dias obcecada com All Things Must Pass do George Harrison e mais alguns dias obcecada com we can't be friends da Ariana Grande. Fiquei umas duas semanas vivendo como fã do Dire Straits e mais umas duas revivendo minha era fã do Leoni. Ouvi o cd novo da Sabrina Carpenter e me senti decepcionada. Inaugurei a pasta 'Seal' na minha biblioteca musical com Kiss From a Rose. Descobri que a Findlay lançou música nova e ouvi Jessie's House em loop por dias a fio (ouçam!!!), e nos últimos dias voltei para pedir a benção de Phil Collins ouvindo In The Air Tonight no repeat.

Jogos:

Baixei o novo joguinho da Sakura Cardcaptor e foi um erro............................................. já perdi muitas horas do meu dia checando ele, fazendo missõezinhas e indo atrás de Sakurinhas que não servem pra nada, mas são muito fofinhas. Voltei a jogar Neopets, para minha tristeza (esse jogo é meu crack).

Compras:

Meu Deus... comprei MUITA coisa de bebê (um berço, um carrinho, trocadores, lençóis, produtos de higiene, mais roupa de grávida). Comprei mais remédios e suplementos (chega, não aguento mais) e umas tranqueiras de decoração por motivos de chá de bebê. Comprei caneta tinteiro e um Kinbor no Aliexpress. Comprei uma cortina de pisca-pisca, uma vela aromática deliciosa após entrar na pira das velas aromáticas e um Hobonichi (SÓ DEUS PODE ME JULGAR). Tem mais 18 abas abertas no meu navegador com livros, canetas, semijóias, impressoras, caderninhos e outras bugigangas que eu queria comprar por impulso - me ajuda, Deus.

Hitou:

Escala 6x1 - queimadas Brasil afora - Bolsonary preso amanhã - conflito armado Israel x Palestina - queda e ascensão do site X - P. Diddy traficante de gente - revival da banda Oasis - Trump reeleito - kamikaze acidental na praça dos 3 poderes


Acho que é isso?? Provavelmente perdi muitas notícias dos últimos quatro meses, risos. Abraços e até a próxima!! <3