Wednesday, 2 November 2022

Quatro "jogos" pra quem gosta de palavras

Eu sempre gostei de colecionar coisas. Isso se traduz em uma facilidade de encontrar padrões e gostar de ordem. Nesse post eu compartilho, sem nenhum motivo ou lógica, quatro "jogos"com palavras pra jogar com pessoas que são nerds, gostam de palavras, gostam de encontrar padrão nas coisas ou talvez sejam somente um pouco maluquinhas, igual eu.

1: O jogo das palavras terminadas em "eta":
Inventado em uma viagem de ônibus com a escola, em 2007. Eu acho. Existem duas palavras terminadas em "eta" (não é éta, como em poeta, e sim êta, como em caneta) que você pensa automaticamente, mas não vai falar, pois tem caráter sexual. E assim acontece o jogo. Regras: todo mundo fala uma palavra terminada em "êta". Não pode repetir. Se você não souber na sua vez, perde. Se falar alguma das palavras de caráter sexual, perde (ou não). Não vale marca, só se elas forem geralmente aceitas como sinônimo do produto. Não vale palavra estrangeira. E obviamente, não vale usar o dicionário ou o Google.
Exemplos: caneta, camiseta, borboleta, lingueta.

2: O jogo das palavras terminadas em "ete":
Mesma coisa do jogo acima, só que são palavras terminadas em ete. Também tem um (ou dois) termos chulos relacionados a atividade sexual que a gente evita porque fingimos ser pessoas educadas, e a graça é tentar contornar eles enquanto em toda rodada você obviamente vai pensar em responder "boquete". As mesmas regras se aplicam.
Exemplos: camisete, chiclete, Janete

3: Partes do corpo em ordem alfabética:
Inventado numa viagem de carro. Regras: tente esgotar todas as partes do corpo com a letra A que você souber, jogando em grupo e alternando com os parceiros, ou mesmo sozinho. Não vale repetir. Não valem termos em outra língua. Não vale dicionário. Em seguida, a letra B, e daí por diante.
Exemplos com A: antebraço, abdômen, alvéolo, asa do nariz (isso não é um teste de anatomia, e sim de memória, termos populares são aceitos).

4: Ofensas em ordem alfabética:
Um derivado do jogo acima. Já pensou em ofender usando somente uma letra do alfabeto? Mesmas regras. Vale palavrão, vale adjetivos negativos, vale crime ou contravenção, só não vale racismo. Quotando a Desciplopédia - seja engraçado e não apenas idiota.
Exemplos com A: anta, asno, anencéfalo, asinino, antipático, ardiloso, aliciador de menores, analfabeto, apóstata, animal de teta.

Me conta se você já inventou alguma coisa assim, risos.
:*